Playlist: o aplicativo que permite ouvir músicas em tempo real com seus amigos
Tecnologia

Playlist: o aplicativo que permite ouvir músicas em tempo real com seus amigos

Imagine ouvir músicas com seus melhores amigos em tempo real? E ainda poder bater um papo com eles enquanto o som está tocando no fundo? Pois bem, isso já é possível graças ao aplicativo Playlist, que é totalmente gratuito. Mas, lá vem a má notícia, ele só está disponível para iOS cadastrados na App Store americana. A versão para Android, segundo os fundadores do app — Karen Katz e Steve Petersen, empreendedores, engenheiros e ex-alunos da universidade de Stanford —, está sendo desenvolvida.

"Escutar música no seu próprio telefone é algo totalmente isolado. E é exatamente o que mais fazemos no telefone: escutamos música", disse Karen ao site "TechChurch". Pensando na capacidade coletiva da música, os empreendedores criaram o app — cujo catálogo tem cerca de 45 milhões de canções.

Ele funciona da seguinte forma: sincronizando serviços de streaming, como Spotify e Apple Music. Mas também tem outras funcionalidades. O Playlist te recomenda músicas, playlists, chats de conversação e até uma espécie de 'Tinder', que te ajuda a encontrar pessoas com o mesmo gosto musical que você. Tá bom, ou quer mais, @?

Ao criar um perfil nesta espécie de híbrido entre rede social e serviço de streaming, o usuário poderá seguir seus amigos, criar playlists pessoais e compartilháveis. Tudo muito familiar a quem utiliza qualquer plataforma digital, certo? Porém, o app tem algumas funcionalidades que são, digamos, pouco "funcionais".

Por exemplo, para transportar uma playlist que estava em outro aplicativo de música, como o Spotify, é necessário copiar a URL da lista e depois lançar o famoso Ctrl+V no aplicativo final. Outra função que deixa a desejar é a de "sair" de um chat. Está tão escondido que fica difícil de achar o botão correto.

O app foi bancado pelo fundo universitário StartX, da universidade que ambos os fundadores frequentaram. Tanto Karen, quanto Steve, aliás, trabalharam na área de inovação tecnológica e internet antes de ingressarem no projeto Playlist.

Enfim, ficou interessado em baixar o Playlist? Basta acessar a App Store (e mudar sua conta temporariamente para os EUA, veja como).

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest