Pneus de carro de corrida da Porsche são transformados em discos de vinil
Tecnologia

Pneus de carro de corrida da Porsche são transformados em discos de vinil

A participação da Porsche na corrida de Le Mans, na França, chegou ao fim. Os modelos da montadora austríaca não participação mais da prova de resistência, com duração de 24 horas. Mas como a marca é a maior vencedora da competição, com um recorde de 19 vitórias, ela queria sair por cima. Para isso, tiveram uma ideia para lá de criativa: utilizaram os pneus do modelo 919 Hybrid — último vencedor da prova, em 2017 — para prensar um disco de vinil comemorativo.

A edição limitada de LPs tem apenas 200 unidades. Os discos têm apenas um lado com 24 faixas, totalizando 24 minutos de história sobre a Porsche nas pistas de Le Mans.Em uma das faixas, o Wolfgang Porsche descreve suas experiências com a Le Mans na infância, em outra, o piloto Chad McQueen, filho do ator Steve McQueen, conta sobre a emoção de sentar no colo de seu pai num carro de corrida.

No lado B, em vez dos sulcos que produzem som, a marca deixou uma superfície de textura parecida com a do asfalto.

Das 200 cópias disponíveis, apenas 24 estão à venda ao público. O restante será leiloado, e a arrecadação revertida para uma instituição de caridade que apoia crianças com deficiência em Le Mans. Ficou interessado em adquirir um dos LPs? Basta tentar a sorte no leilão aqui. A renda será revertida para a ONG francesa Loisirs Pluriel, que cuida de crianças com deficiência.

Ou, caso não consiga, é possível ouvir a história da Porsche em Le Mans no Spotify. Escute abaixo (mas está apenas em inglês):

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest