Por que 'Shallow', de 'Nasce Uma Estrela', é a favorita para o Oscar de canção original?
Entretenimento

Por que 'Shallow', de 'Nasce Uma Estrela', é a favorita para o Oscar de canção original?

Todos os anos, críticos estabelecem quais são os indicados favoritos nas categorias do Oscar. Certas vezes, é um tanto óbvio descobrir quem levará a estatueta, tal é a comoção e a importância de um ator, da direção de fotografia ou da trilha sonora em uma película. Em 2019, o caso mais visado, talvez, é o de canção original, onde a faixa "Shallow", do filme "Nasce Uma Estrela", brilha como favoritíssima.

Na voz de Lady Gaga — que também concorre como melhor atriz — e Bradley Cooper — indicado a melhor ator —, a canção se tornou um sucesso totalmente ligado a cenas importantíssimas do filme. O que é completamente diferente de "All the Stars", faixa de "Pantera Negra", que toca somente no fim do filme (algumas pessoas sequer sabem que ela faz parte do longa). Já na categoria de trilha sonora essa tendência muda, uma vez que o disco "Black Panther" (2018), de produção do rapper Kendrick Lamar, é o vencedor mais provável.

O crítico e editor da rádio americana "NPR", Stephen Thompson, é um forte defensor deste argumento. Para ele, é óbvio que todos os indicados à canção original têm potencial para vencer a estatueta. Mas nenhum deles tem a força que "Shallow" despertou nos espectadores do filme.

"Quando a canção toca no filme, é como se tudo parasse", disparou ele. "É um ótimo exemplo de uma canção original de um filme que realmente se integra a ele".

Stephen lembra, ainda, que apesar do favoritismo, é difícil prever o que de fato irá acontecer no dia 24 de fevereiro, noite em que acontece o Oscar. Entretanto, aponta para uma certa tendência entre os vencedores nos anos anteriores: todas as melhores canções originais estavam integradas diretamente ao filme de alguma forma. Como é o caso de "Shallow".

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest