Por trabalhos filantrópicos, Jon Bon Jovi recebe título honorário de doutor pela Universidade da Pensilvânia, nos EUA
Inspiração

Por trabalhos filantrópicos, Jon Bon Jovi recebe título honorário de doutor pela Universidade da Pensilvânia, nos EUA

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

O Palco Mundo da edição de 2019 do Rock in Rio vai receber, ao menos, dois músicos condecorados como doutores por instituições acadêmicas nos últimos anos. Além do líder do Iron Maiden, Bruce Dickinson, catedrático da Universidade de Helsinque, na Finlândia, Jon Bon Jovi recebeu o título pela Universidade da Pensilvânia, nos EUA. A entrega do diploma aconteceu nesta segunda-feira (20), no campus de Franklin, na Filadélfia.

LEIA MAIS: De Kanye West a David Bowie, veja 6 discursos inspiradores em universidades

VEJA TAMBÉM: Bruce Dickinson recebe o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Helsinque

O vocalista do Bon Jovi, que se apresenta no festival em 29 de setembro, ganhou o título graças a sua instituição filantrópica, a Jon Bon Jovi Foundation, responsável por alguns projetos relacionados à alimentação — aqui no Reverb, já falamos do Jon Bon Jovi Soul Kitchen, restaurante do músico — e à construção de casas para pessoas de baixa renda. 

Jon Bon Jovi de beca junto a outros doutores da Universidade da Pensilvânia/Reprodução/Instagram
Jon Bon Jovi de beca junto a outros doutores da Universidade da Pensilvânia/Reprodução/Instagram

Em seu Instagram, Jon escreveu uma brincadeira sobre se tornar doutor: "É melhor ser (doutor) do que precisar de um". Mas, na verdade, ele já tinha esse título em seu currículo acadêmico. Em 2001, ele conseguiu o diploma de doutor em Ciências Humanas pela Universidade de Monmouth, em Nova Jersey. 

A vida acadêmica de Jon já teve vários bons momentos. Em 2015, ele discursou para os formandos da Rutgers University. O cantor surpreendeu ao pegar um violão e apresentar a todos os presentes a uma nova música, composta e dedicada aos alunos. A letra da canção falava sobre seguir em frente e recomeçar. "Eu tentei comprar um presente para vocês, mas não estava seguro sobre suas cores favoritas", brincou o líder da banda que leva seu nome, que foi aplaudido de pé por todos os presentes.  

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest