Post Malone, Eminem, Kanye West, Lil Wayne... Conheça 9 rappers inspirados pelo rock
Entretenimento

Post Malone, Eminem, Kanye West, Lil Wayne... Conheça 9 rappers inspirados pelo rock

O hip-hop é um gênero que vive flertando com o rock. Seja pela existência de grupos como o Planet Hemp, Charlie Brown Jr., Rum DMC, Cypress Hill, Prophets of Rage, Linkin Park, e outros, cujo som, basicamente, é uma mistura dessas duas modalidades musicais, seja por rappers constantemente fazendo parcerias com bandas espalhadas por aí — ou vice versa.

Mas, além disso, também há aqueles artistas do hip-hop que sampleam faixas de rock — e são muitos, pode crer... Pensando nisso, selecionamos alguns dos rappers contemporâneos mais populares que têm alguma relação com o rock: se já usou samples, se já citou seus ídolos em entrevistas, etc. Veja abaixo nossa lista de 9 rappers americanos inspirados pelo rock n' roll:

Eminem

Eminem, 46 anos, já sampleou "Dream On", do Aerosmith, no single "Sing for the Money", de seu quarto disco de estúdio, "The Eminem Show" (2002). Ele também já usou "Changes", do Black Sabbath, na canção "Going Through Changes".

Lil Peep

Antes de falecer, Lil Peep (1996-2017) concedeu uma entrevista na qual revelou considerar Anthony Kiedis, o vocalista do Red Hot Chili Peppers de 56 anos, uma lenda viva. Durante sua breve carreira na música, o rapper — representante do subgênero emo-rap — sampleou não apenas os RHCP, mas também Brand New, Oasis, Avenged Sevenfold, 30 Seconds to Mars, The Cure, Marilyn Manson, Fall Out Boy e Evanescence. Ele estava conversando com Joel Madden, do Good Charlotte, para uma possível colaboração que, por conta de sua morte, não veio a acontecer.

Juice WRLD

Juice WRLD, 20 anos, é um viciado em games, como Tony Hawk's Pro Skater e Guitar Hero. Foi assim que ele conheceu e se tornou fã das bandas de rock Megadeth, Black Sabbath e Fall Out Boy. Em entrevista ao "Guardian", o rapper disse que foi apresentado ao grupo Black Veil Brides por uma menina que era apaixonado na adolescência. Billy Idol, Ronnie Radke, da banda Falling In Reverse, e Matt Tuck, da Bullet For My Valentine, são outros ídolos do rapper, que fez a colaboração "Roses" ao lado do vocalista do Panic! At the Disco, Brendon Urie.

Post Malone

Antes de pensar em ser um rapper, Post Malone, 24 anos, correu atrás da carreira como guitarrista em uma banda de metal chamada Ashley’s Arrival. Ele também tentou entrar num grupo chamado Crown the Empire mas, durante um teste, as cordas de seu instrumento arrebentaram e ele não conseguiu se sair bem. Bem, parecia coisa do destino, pois hoje é considerado o rapper mais popular do planeta e já tocou guitarra ao lado do Aerosmith e do Red Hot Chili Peppers, no VMA e no Grammy, respectivamente.

Outro fato sobre esse fã do rock é diz respeito a sua coleção de tatuagens: ele já marcou na pele os rostos de Kurt Cobain, Dimebag Darrell, John Lennon, George Harrison, Stevie Ray Vaughn e Elvis Presley. Na música, ele foi registrado tocando "Nothing Else Matters", do Metallica.

Kanye West

"Power", faixa do álbum "My Beautiful Dark Twisted Fantasy", de 2010, Kanye, 42 anos, usa o sample da canção "21st Century Schizoid Man" (1969), do King Crimson. Ele também usou a música "Iron Man" do Black Sabbath como sample de "Hell of a Life". Em sua apresentação no Coachella, o rapper tocou "Bohemian Rhapsody", do Queen.

Travis Scott

O rapper Travis Scott, 28 anos, tem uma coleção incrível de camisetas com logos de banda. Ele já foi flagrado usando uma t-shirt do Pantera, Rammstein, Nirvana, Van Halen e Nine Inch Nails. No clipe de "Mamacita", o artista usa uma camisa do Exodus.

Lil Wayne

Lil Wayne, 36 anos, é um rapper apaixonado por rock. Seu disco "Rebirth", de 2010, foi apontado como seu primeiro trabalho artístico de hip-hop usando guitarras. Nas parcerias da vida, ele já colaborou com Fall Out Boy, no remix de "America’s Suitehearts". Atualmente, está fazendo turnês com o Blink-182.

Lil Uzi Vert

Lil Uzi Vert, 25 anos, descobriu a existência de Marilyn Manson graças ao programa da MTV "Celebrity Death Match" e, desde então, é um grande fã do cantor. Ele também é um admirador de Hayley Williams, do Paramore, e a considera uma das melhores compositoras de sua geração.

Mac Miller

Mac Miller (1992-2018) era um rapper multi-instrumentista, que tocava piano, guitarra, violão e bateria muito bem. Era um grande fã dos Beatles, tanto que tatuou o rosto de John Lennon e o título da faixa "Imagine" no seu braço. Na canção "Loud", da mixtape "Macadelic" (2012), ele sampleou um trecho de "Lucy in the Sky With Diamonds".

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest