'Precisávamos redescobrir o que significa ser um pai, um amigo, um filho', diz Dan Reynolds sobre pausa do Imagine Dragons
Entretenimento

'Precisávamos redescobrir o que significa ser um pai, um amigo, um filho', diz Dan Reynolds sobre pausa do Imagine Dragons

Em entrevista à rede de TV americana CNN, Dan Reynolds disse que ele e o Imagine Dragons, na estrada há quase uma década, vão fazer um intervalo de carreira. Não há brigas ou discordâncias artísticas: os quatro se amam, mas precisam de um tempo para suas vidas particulares. Atualmente, Reynolds está de férias em Las Vegas com sua mulher, Aja Volkman, e os filhos Arrow, de 7 anos, Gia e Coco, gêmeos de 2 anos, e a recém-nascida Valentine.

"Estamos tentando tirar uma folga agora apenas para nos reconectar com a família e os amigos. Estávamos na estrada há 10 anos, então, todos nós precisávamos redescobrir o que significa ser, você sabe, um pai, um amigo, um filho. Especialmente agora porque eu e nosso guitarrista estamos com bebês. Mas quando aquela 'coceira' aparecer, tenho certeza de que voltaremos para a estrada", promete Reynolds, que fez um dos shows mais empolgantes do Rock In Rio 2019.

Dan Reynolds durante a apresentação do Imagine Dragons no Rocl In Rio. Crédito: Getty Images
Dan Reynolds durante a apresentação do Imagine Dragons no Rocl In Rio. Crédito: Getty Images

Ele diz que é uma alegria ser pai, seja levando as crianças para a Disneylândia, seja participando do dia das profissões na escola do filho mais velho. A reconciliação com a mulher foi outro forte motivo para a decisão de se voltar à vida familiar. "Passamos por uma separação de seis meses e depois voltamos. Então, estamos juntos há um ano e meio. Eu diria que é importante que as pessoas saibam que relacionamentos às vezes dão certo, outras não e é uma luta. Mas nós escolhemos ficar juntos, nos amar e continuar a lutar por nosso relacionamento", revela.

Dan Reynolds com a mulher Aja Volkman. Crédito: Getty Images
Dan Reynolds com a mulher Aja Volkman. Crédito: Getty Images

Estar em casa também permitiu a Reynolds cuidar mais de seu corpo e manter sua saúde física. Ele tem espondilite anquilosante, uma doença inflamatória crônica que afeta principalmente a coluna, causando rigidez nas articulações e ligamentos. Reynolds controla através de uma dieta especial, ioga, exercícios e alongamentos.

Ele foi diagnosticado de forma errada até que um médico descobrisse o que estava errado. "É frustrante e louco porque milhões de pessoas têm essa doença. Então, provavelmente não são diagnosticadas corretamente e continuam sofrendo, ouvindo médicos dizendo que 'é ciática' ou outra coisa. Não há cura, mas há tratamentos disponíveis que mudam a vida", afirma.

Reynolds diz que inicialmente sua dor era tão intensa que ele cogitou parar de fazer shows, mas que agora o objetivo é ajudar os outros a viverem a vida da melhor forma possível. Ele está participando de uma nova campanha, a "Monster Pain in The AS", idealizada para pessoas encontrarem reumatologistas caso tenham dores crônicas nas costas.

"Se isso estivesse disponível para mim na época, teria evitado anos de dor nas costas", diz ele. "A ideia é facilitar a vida desses doentes, porque é apavorante quando você lida com essas coisas e o dinheiro vai embora rapidamente. Falo isso porque, antes da banda acontecer, eu estava totalmente sem dinheiro morando em um apartamento de um quarto, recém-casado e com um recém-nascido. Não tinha seguro de saúde, foi assustador", diz o cantor.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest