Primeiro teaser de 'Respect', cinebiografia de Aretha Franklin, é liberado; Jennifer Hudson brilha
Entretenimento

Primeiro teaser de 'Respect', cinebiografia de Aretha Franklin, é liberado; Jennifer Hudson brilha

A MGM divulgou nesta sexta-feira (20) um teaser do longa "Respect", em que Jennifer Hudson vai interpretar Aretha Franklin (1942 — 2018). São apenas 40 segundos, mas que já arrepiam quando Jennifer aparece à meia luz, vestindo um longo dourado e, com sua voz mezzo-soprano, canta à capela um trechinho do hit "Respect".

No curto trecho, Jennifer, que poderá ser vista em breve no musical "Cats" — a estreia é dia 25 de dezembro — dá um gostinho do que vem por aí. A vencedora do Oscar por "Dreamgirls — Em Busca de Um Sonho" aparece em um longo dourado e, por trás de sua silhueta, letras brilhantes formam a palavra R-E-S-P-E-C-T. Com as luzes finalmente destacando seu rosto, Jennifer se transforma na Rainha do Soul.

Mesmo já tendo gravado boa parte do filme, Jennifer ainda se diz em choque por interpretar a diva. Ainda mais por ter sido escolhida pela própria biografada. Quando o projeto começou a ser desenvolvido, Aretha Franklin disse que não aceitava que outra pessoa a personificasse no cinema, apenas Jennifer. Ao longo da carreira, as duas chegaram a dividir o palco e coube à ex-American Idol cantar o tradicional hino cristão "Amazing Grace" durante o velório da rainha do soul.

"Lembro que Aretha foi assistir, em 2015, 'A Cor Púrpura', musical em que eu atuava na Broadway. Nos bastidores, me disse: 'Minha decisão é que você me interprete no cinema. Mas não diga a ninguém!'. O que eu poderia responder a não ser 'sim, senhora! O que a senhora disser para mim, eu faço!'. Passado tanto tempo, ainda me sinto em estado de choque", contou Jennifer à Kelly Clarkson, no programa "The Kelly Clarkson Show".

Jennifer e Aretha em 2015, nos bastidores do musical 'A Cor Púrpura'. Foto: Getty Images
Jennifer e Aretha em 2015, nos bastidores do musical 'A Cor Púrpura'. Foto: Getty Images

A ligação de Jennifer com Aretha é bem anterior a esse feliz encontro, no entanto. Em 2004, ao participar do programa "American Idol", ela escolheu "Share Your Love With Me", de Aretha, para se apresentar nas audições. Apesar de não ter levado o prêmio no reality show musical, aquele foi o começo de uma carreira de sucesso para JHud.

A cinebiografia dirigida por Liesl Tommy, prevista para estrear nos cinemas em outubro de 2020, mostra a vida e carreira de Aretha Franklin, desde criança cantando no coral da igreja de seu pai até o estrelato internacional. Além de Jennifer, estão no elenco Forest Whitaker, Marlon Wayans, Audra McDonald, Heather Headley, Mary J. Blige entre outros.

Além do longa, estreia também em 2020 a terceira temporada de cinebiografias "Genius" do National Geographic, é a atriz Cynthia Erivo quem interpreta Aretha.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest