Prince: 10 gravações inéditas da nova versão de '1999' para colocar nas suas playlists
Entretenimento

Prince: 10 gravações inéditas da nova versão de '1999' para colocar nas suas playlists

Quando Prince (1958-2016) lançou "1999" — seu quinto álbum de estúdio — em 27 de outubro de 1982, deu-se o início do reinado "roxo" do cantor. Ele dominou as paradas de música pop da época, e com este disco alcançou sua primeira entrada no top 10 da lista "Billboard 200". Agora, 37 anos após seu lançamento, "1999" ganhou uma versão deluxe reeditada, com músicas em novas versões, remixadas, ao vivo, e algumas até inéditas. Tudo isso está ao alcance do público desde sexta-feira (29). Abaixo, selecionamos os destaques dessa reedição. Veja e celebre como se fosse 1982 novamente:

'Little Red Corvette (Special Dance Mix)'

Esta faixa foi o primeiro single de Prince a atingir o top 10 da "Billboard". Está disponível em várias versões, uma delas com mais de oito minutos de duração.

'Money Don’t Grow on Trees'

Esta é uma das jóias do pop presentes no repertório de Prince. Perfeita para ouvir no fim do mês, quando não há mais um centavo na carteira e o salário ainda está para cair.

'Vagina'

Quem poderia falar sobre vagina de um jeito totalmente autêntico e sexy? Só Prince, com seus falsetes, sua guitarra, seu talento único.

'Rearrange'

Esta faixa pode ser considerada como uma "prima" de "Sexy Dancer", do disco "Prince", de 1979. Tem inspiração no funk americano e, claro, conta como uma guitarra como a cereja do bolo.

'Bold Generation'

A música aparece em "Graffiti Bridge", filme de Prince lançado em 1990. Ninguém dava nada por ela, principalmente se associada ao longa. Mas dê uma nova chance a "Bold Generation". É ótima.

'Turn It Up'

Gosta de "Delirious", lançada no "1999"? Então vai amar "Turn it Up", que tem a mesma pegada e vai te fazer dançar.

'Purple Music'

Na mesma linha de "Delirious", "Turn it Up" e "Lady Cab Driver", está "Purple Music", de aproximadamente 11 minutos.

'Do Yourself a Favor'

Inédita na pista! Uma das canções mágicas que Prince deixou na gaveta desde os anos 1980. Então faça o favor de escutar.

'Do Me, Baby'

A versão ao vivo de "Do Me, Baby" foi extraída de um show em Detroit em 1982. A balada tem duração de sete minutos e é emocionante.

'How Come U Don’t Call Me Anymore?'

"1999" foi lançado como um disco duplo, e "How Come U Don’t Call Me Anymore?" estava no labo B do LP. Na versão deluxe do disco, ela chega ao vivo, também extraída do show em Detroit em 1982.

Tags relacionadas:
EntretenimentoPrincePlaylist

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest