Prince: quatro anos da morte são marcados por homenagem da parceira Sheila E e show com Foo Fighters e vários outros artistas
Entretenimento

Prince: quatro anos da morte são marcados por homenagem da parceira Sheila E e show com Foo Fighters e vários outros artistas

O novo single da cantora e percussionista Sheila E. é uma homenagem a Prince (1958-2016), um de seus mais importantes companheiros de estrada. O cantor é lembrado com sua canção "Lemon Cake" e também com a transmissão, no dia 21 de abril, que marca quatro anos de sua morte, de "Let's Go Crazy: The Grammy Salute to Prince", show realizado em janeiro com Earth, Wind & Fire, Foo Fighters, John Legend, Chris Martin (do Coldplay), Miguel e vários outros artistas.

Sheila E. e Prince se conheceram em 1978. Ela, tocando com o pai, o renomado percussionista mexicano-americano Pete Escovedo (hoje com 84 anos), e ele, na plateia. Nos bastidores, ele brincou dizendo que estava brigando com o baixista Andre Cymone para saber qual dois dois se casaria primeiro com ela. E avisou: "Um dia você vai tocar na minha banda".

Prince e Sheila E. em um show no Madison Square Garden em 1986. Foto: Getty Images
Prince e Sheila E. em um show no Madison Square Garden em 1986. Foto: Getty Images

Eles até tiveram um breve romance, que não chegou a casamento. O que houve de mais sólido foi uma duradoura parceria no palco e nos estúdios, começando pelo álbum "Purple Rain" e se estendendo por várias gravações e turnês. Sheila sempre tinha destaque no palco de Prince, fosse na percussão, como backing vocal ou até dividindo o microfone com o cantor. Aos quatro anos da morte do parceiro e amigo, ela lança o single "Lemon Cake", que traz doces lembranças de sua convivência.

A artista conta que era comum, durante as gravações, o chef de Prince fazer refeições gostosas que incluíam sobremesas e lanches para o casal, como bolo de chocolate, biscoitos e pipoca. "Um dia eu falei para ele que fazia um bom bolo de chocolate e limão. Sua resposta foi: 'Oh, eu não sabia que você cozinhava'. Eu disse: 'É claro que sim. Como minha mãe é creole (da Louisiana, estado americano de colonização francesa) e meu pai é mexicano, eu tinha que saber cozinhar!'. No dia seguinte, fiz um bolo de limão e foi amor à primeira vista. Acabou se tornando uma das coisas favoritas dele para compartilharmos no estúdio", conta Sheila em entrevista à "Billboard".

Composta por ela, Clinton Antoinette Michelle e Mychael Gabriel, "Lemon Cake" será lançada sexta-feira (17/4), quatro dias antes da exibição de "Let's Go Crazy: The Grammy Salute to Prince". O especial, que vai ao ar pela CBS no dia 21 de abril teve direção de Sheila e dos produtores vencedores do Grammy Jimmy Jam e Terry Lewis.

"A homenagem reúne músicos, artistas e pessoas que trabalharam com Prince ou foram inspirados por ele. É realmente um encontro de comunidade. E se eu tivesse que imaginar como Prince pensaria sobre seu legado, seria isso. Ele ficaria emocionado ao saber que a comunidade está levando sua obra adiante, respeitando o poder da música", diz Sheila.

Foo Fighters, na foto com Sjeila E., se apresentou no especial em homenagem  a Prince. Foto: Getty Images
Foo Fighters, na foto com Sjeila E., se apresentou no especial em homenagem a Prince. Foto: Getty Images

Gravado em 28 de janeiro, o especial reúne nomes como Beck, Gary Clark Jr., Common, Earth, Wind & Fire, Foo Fighters, H.E.R, Juanes, John Legend, Chris Martin, Miguel, Morris Day And The Time, St. Vincent, Mavis Staples, Usher e Sheila E., claro. O especial ainda tem a participação de Fred Armisen, Naomi Campbell, Misty Copeland, Jimmy Jam e a apresentação da atriz e comediante Maya Rudolf, que tem uma banda cover de Prince chamada Princess.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest