Professora realiza sonho de aluno e canta músicas compostas por ele no 'Tiny Desk'
Inspiração

Professora realiza sonho de aluno e canta músicas compostas por ele no 'Tiny Desk'

Um músico americano tinha um sonho: que milhares de pessoas escutassem suas letras autorais. Bem, ele conseguiu realizá-lo, embora algumas coisas tenham mudado no meio do caminho. Bernie Dalton, morador de Santa Cruz, na Califórnia, foi impedido de seguir em frente com sua música após a descoberta da esclerose lateral amiotrófica, ou doença de Charcot, como também é conhecida.

O diagnóstico veio logo após Bernie iniciar aulas de canto com Essence Goldman, uma cantora e compositora de São Francisco, na Califórnia. Ele dirigia mais de 90 minutos entre sua cidade e a de sua professora, e sempre chegava adiantado às aulas. Foi no começo da prática, quando o aspirante a músico estava mais ansioso, que sintomas da doença começaram a acometê-lo: ele perdeu sua voz e passou a ter dificuldade para mastigar e engolir.

Este seria apenas o começo da luta de Bernie. Com o tempo, ele passou a ter dificuldade de manter as funções motoras, bem como suas habilidades vocais. Mesmo com os impasses da doença, o músico não desistiu de ter seu grande sonho realizado. E não é que a teimosia de Bernie deu certo?

Ele passou a enviar suas composições próprias para o e-mail de sua professora, que continuou dando aulas para ele, mas, desta vez, com o intuito de ajudar nas letras das músicas. Após alguns meses de trocas, Essence decidiu se tornar a voz capaz de transmitir as canções de Bernie. Ela inscreveu o grupo Bernie and the Believers numa competição nacional para participar do programa "Tiny Desk", da rádio americana NPR. Com essa história, eles venceram o concurso e puderam performar em um show emocionante.

No vídeo abaixo, Essence e a banda em homenagem a Bernie tocam três canções autorais do músico: "Unusual Boy", "In Your Shoes" e "Simon's Hero". Assista:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest