Projeto se inspira na lisergia dos anos 1960 para criar projeções para shows
Criatividade

Projeto se inspira na lisergia dos anos 1960 para criar projeções para shows

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

Shows, além do aspecto sonoro, também são experiências visuais e sensoriais. Com isso em mente, os artistas americanos Curtis Godino e Chaz Lord fundaram a Drippy Eye Projections (algo como “projeções do olho lacrimejante”, em português), um projeto nova-iorquino de projeções lisérgicas e coloridas que acompanham performances musicais de qualquer gênero.

NATUREZA: Ouça a música guardada nos anéis do tronco de uma árvore

LEIA TAMBÉM: Artista cria retratos ultrarrealistas de músicos em vinis

Inspirados nos “liquid light shows” (“shows de luz líquida”) - arte do anos 1960 famosa por unir líquidos coloridos e luz para criar efeitos psicodélicos projetados durante apresentações de música eletrônica -, Godino e Lord resolveram desenvolver uma forma atualizada de fazer essas projeções para “combater o tédio da vida cotidiana por meio de uma intensa estimulação visual”, como na descrição da página do projeto no Facebook.

A Drippy Eye Projections já tem cinco anos, possui um canal no YouTube repleto de demonstrações belíssimas do trabalho da dupla americana e, dentre diversas apresentações, foi responsável pelas projeções do show da banda Portugal. The Man no American Music Awards de 2017, conhecida pelo hit “Feel It Still”.

Confira uma delas na session da banda Khruangbin para o site americano “Pitchfork”:

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest