Quais músicas dariam bons roteiros para filmes ou séries de TV?
Entretenimento

Quais músicas dariam bons roteiros para filmes ou séries de TV?

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

Na música, o que não falta é história. Seja passando pelo rock, pelo pop ou até pela música clássica, há letras que dariam caldo para muito mais do que seus poucos minutos de média. Por que não escolher algumas dessas para servir de base para um roteiro? "Paris", dos Chainsmokers, vai virar filme. "Hey There Delilah", sucesso do Plain White T's, parece estar seguindo esse caminho. Ao que tudo indica, a letra escrita por Tom Higgenson, líder do grupo, será o argumento para uma adaptação de televisão. 

LISTA: 5 músicas dos Chainsmokers que também poderiam virar filmes

TELEVISÃO: 11 séries musicais para assistir (e cantar junto) 

Se você nunca parou para pensar na letra da música, ela fala sobre um cantor e compositor que se apaixona por uma garota e imagina a vida dos dois quando ele finalmente se tornar famoso. Soa um tanto stalker, e é. Ainda não sabemos que caminhos a série seguirá (se ela de fato sair do papel), mas decidimos pensar em outras músicas que dariam bons roteiros para séries. 

'Sk8ter Boi', de Avril Lavigne

Apesar de a Paramount Pictures ter comprado os direitos da música em 2003, um filme nunca saiu do papel. Portanto, ainda nos resta sonhar com a chegada da versão televisiva (ou cinematográfica) da história entre um punk e uma bailarina mergulhados em uma trama de amores secretos, preconceitos e reviravoltas. 

'Friday', de Rebecca Black

O ano é 2011 e a música sobre a programação de sexta-feira de uma adolescente ganha a internet. A faixa de Rebecca Black daria um bom começo para uma série que poderia usar os versos como pano de fundo para, na verdade, mostrar onde Rebecca foi parar na vida. Ousaria dizer que Rebecca, em 2040, daria uma ótima "nova Laura Palmer", a protagonista de "Twin Peaks". Por esse plot twist reviravolta você não esperava, não é?

'Rasputin', de Boney M

Um épico histórico sobre a queda do império russo. Uma trama que agradaria qualquer fã de "Game of Thrones". A história giraria em torno do personagem de Rasputin, temido por muitos mas visto pelas mulheres de Moscou como um verdadeiro lorde. A série, como a escrita por George R.R. Martin, seria repleta de intrigas, mortes e entraves políticos.  

'7 Days', de Craig David

Um minissérie que conta a história de um relacionamento, do começo ao fim, em sete partes. Nos primeiros dois episódios, o encontro de dois desconhecidos e seu primeiro date. Do três ao cinco, o florescer de uma paixão avassaladora. No sexto, o começo da derrocada. No sétimo e último episódio, o fim triste de um romance voraz. Preparem o lencinho!

'Where the Wild Roses Grow', Nick Cave & Bad Seeds (feat. Kylie Minogue)

A ideia de contar uma mesma história contada de várias perspectivas é um truque que, se bem usado, rende bons roteiros, vide a multipremiada "The Affair". Seria um ótimo elemento se aplicado a uma produção baseada em "Where the Wild Roses Grow", faixa que mistura a aura soturna de Nick Cave à voz doce de Kylie Minogue. Uma garota inocente que se apaixona por um homem cheio de segredos. Um relacionamento conturbado que terá um fim trágico. 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest