Quarentena musical: Moog e Korg liberam apps de sintetizador para 'espalhar criatividade'
Tecnologia

Quarentena musical: Moog e Korg liberam apps de sintetizador para 'espalhar criatividade'

Todos os hábitos ao redor do mundo estão mudando por causa da pandemia do coronavírus. No mercado de entretenimento, shows transmitidos por redes sociais e canais de TV por assinatura com sinal aberto são algumas das iniciativas que surgem para amenizar o isolamento que as pessoas são obrigadas a enfrentar. Uma das mais recentes foi a das marcas Korg e Moog, que estão oferecendo seus aplicativos de sintetizadores gratuitamente.

Os músicos em todo o mundo estão sentindo o impacto de restrições de viagens, cancelamentos ou adiamentos de shows e, como a maioria da população, estão isolados em casa. Pensando nos profissionais e amadores, a Korg anunciou em suas redes sociais no fim de semana que queria ajudar a ocupar um pouco do tempo de todos que estão em quarentena. Para isso, disponibilizou o aplicativo iKaossilator gratuitamente para iOS e Android. Um simpático ato de solidariedade.

A Moog, para não ficar atrás do gesto, ofereceu seu Minimoog Model D para download gratuito para iOS. “Um presente para espalhar positividade, criatividade e expressividade num momento para desacelerar, apreciar nossa força inata e experimentar o poder edificante do som", declarou em um comunicado.

Segundo o site "Hype Beast", o app Minimoog traz uma extensa biblioteca de sons e feitos que remetem ao sintetizador original dos anos 1970. Após o anúncio de que estaria disponível gratuitamente, o sintetizador digital subiu rapidamente para o sexto lugar entre os aplicativos mais populares de música da Apple App Store. O iKaossilator, da Korg, geralmente vendido por cerca de US$ 20, subiu para o 13º lugar na categoria. Para os usuários do Android, o software fica gratuito até 20 de março, enquanto que os de iOS têm até 31 deste mês para obtê-lo.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest