Quarentena rock: Metallica lança série semanal pela web com shows completos de seu arquivo
Entretenimento

Quarentena rock: Metallica lança série semanal pela web com shows completos de seu arquivo

Com os shows da turnê cancelados ou adiados, o Metallica é mais um grupo a criar alternativas para amenizar a solidão de seus fãs ao redor do mundo durante o período de quarentena recomendado para evitar a pandemia do coronavírus. A banda anunciou que vai transmitir pelas contas no Facebook e no Youtube, shows de seu arquivo. O primeiro, realizado em junho passado, na Irlanda, já está disponível.

"Está precisando dar um tempo das maratonas no Netflix? Apresentamos nossa nova série de concertos #MetallicaMondays", publicou a banda em sua página no Facebook na segunda-feira (23/3), anunciando que o primeiro seria disponibilizado na mesma noite, o “Metallica: Live at Slane Castle", realizado em 8 de junho de 2019, com quase duas horas e meia de duração.

A banda, que tinha shows marcados em abril na América do Sul, incluindo o Brasil, anunciou o adiamento das datas para dezembro. “Greta Van Fleet vai ficar a bordo para fazer essa turnê conosco, e estaremos percorrendo toda e qualquer cidade, mas com algumas possíveis mudanças de lugar. Voltaremos ainda esta semana com as novas datas, detalhes sobre ingressos, locais, enfim, tudo o que você precisa saber para ajudá-lo a fazer planos", informou o Metallica, que terá o Greta como banda de abertura nas apresentações.

Alguns festivais que tinham o Metallica como headliner foram cancelados por causa da pandemia, como o Sonic Temple, o Epicenter Festival e o Welcome To Rockville. O Louder Than Life, no Kentucky, preferiu adiar e anunciou novas datas para os dias 17 a 20 de setembro. "Estamos entusiasmados por podermos participar novamente das festividades. Estaremos no palco no dia 17 para dar início a quatro dias de música ao vivo e boas vibrações", comemorou a banda em uma publicação no Facebook.

Instagram URL not provided

Os integrantes do Metallica afirmam estar todos isolados e obedecendo o distanciamento social. Em seu Instagram, o guitarrista Kirk Hammett publicou um gif tocando guitarra e escreveu: "Definitivamente não é a mesma rotina de sempre, mas estou bem, ficando seguro, trabalhando em riffs… espero que todos vocês estejam bem por aí também!".

Em outra mensagem pela rede social, os integrantes disseram que "por enquanto vamos enviar nosso amor a você durante esses tempos difíceis", sugerindo que todos apoiem as pessoas queridas, crianças e animais de estimação. "Crie suas listas de reprodução, assista a alguns filmes, experimente alguns jogos de tabuleiro antiquados e, o mais importante, mantenha-se seguro. Vamos manter contato!", escreveram.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest