Quatro mulheres negras no topo da parada americana: Doja Cat e Nicki Minaj vão para o topo, com Megan Thee Stallion feat Beyoncé em segundo
Entretenimento

Quatro mulheres negras no topo da parada americana: Doja Cat e Nicki Minaj vão para o topo, com Megan Thee Stallion feat Beyoncé em segundo

O gráfico mais recente da Billboard Hot 100 apresentou quatro mulheres negras em seu topo. "Say So", de Doja Cat, um remix com Nicki Minaj, saltou do sexto para o primeiro lugar parada, marcando a primeira liderança de cada uma das cantoras na lista. Além disso, o também remix "Savage", de Megan Thee Stallion, com participação de Beyoncé, subiu do quarto para o segundo lugar.

O top 10 do mais recente Hot 100 combina todos os gêneros de streaming nos Estados Unidos, transmissão por rádio e dados de vendas. "Say So" passou do 16º para o 1º lugar no gráfico Digital Song Sales, um aumento de 966% na semana avaliada até 7 de maio. O remix de Minaj foi lançado em 1º de maio e, no dia seguinte, foi divulgado o videoclipe. Um clipe ao vivo foi lançado dia 4, alavancando ainda mais a faixa.

O single ganhou uma estratégia diferente de venda, o que certamente ajudou em seu sucesso, sendo disponibilizada em uma combinação física e digital durante a semana de rastreamento. Os consumidores podem comprar um single de vinil com um download digital, onde o download é enviado no ato da compra e a versão física é entregue em uma data posterior.

Já "Savage" ganhou força graças ao remix de Beyoncé, que foi lançado 29 de abril, a tempo de seus dois primeiros dias de atividades de streaming e vendas impactarem o Hot 100, datado de 9 de maio. Um segundo remix de "Savage", com Major Lazer, foi lançado em 7 de maio.

Nicki apareceu pela primeira vez no Hot 100 em fevereiro de 2010 com "Knockout", de Lil Wayne. A rapper também soma seu 18º lugar no Hot 100 entre as dez melhores nessa 109º vez em que emplaca uma música no ranking. Enquanto isso, Doja chega ao topo Hot 100 com sua terceira entrada no ranking.

"Say So", um dos singles do segundo álbum de Doja Cat, "Hot Pink", lançado ano passado, atualmente está também em primeiro lugar nas paradas de Hot R&B/Hip-Hop Songs e Hot R&B Songs. Ambos os rankings empregam os mesmos critérios de análise que o Hot 100. Neles, Doja coleta seu primeiro número 1 em cada gráfico e Nicki, seu quinto e primeiro lugares, respectivamente.

Doja e Nicki marcam o primeiro Hot 100 número 1 creditado a duas mulheres em quase seis anos, desde "Fancy", de Iggy Azalea, com Charli XCX, por sete semanas em junho de 2014. Apenas outros quatro singles de duplas femininas atingiram o topo na história do Hot 100: "S&M", Rihanna feat. Britney Spears, em abril de 2011; "Lady Marmalade", Christina Aguilera, Lil' Kim, Mya & P!nk, junho de 2001; "The Boy Is Mine" Brandy e Monica, junho de 1998; e "No More Tears (Enough Is Enough)", Barbra Streisand e Donna Summer, novembro de 1979.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest