Queen usa 10 mil fãs de 120 países nos novos vídeos de 'Bohemian Rhapsody', 'Don’t Stop Me Now” e 'A Kind Of Magic'
Entretenimento

Queen usa 10 mil fãs de 120 países nos novos vídeos de 'Bohemian Rhapsody', 'Don’t Stop Me Now” e 'A Kind Of Magic'

Como contamos anteriormente aqui no Reverb, o Queen pediu a fãs de todo o mundo que enviassem vídeos caseiros para a criação de novos clipes das faixas "Don't Stop Me Now", "Bohemian Rhapsody" e "A Kind of Magic". A ação fazia parte do projeto "You Are The Champions", uma brincadeira com o título da canção "We Are The Champions", de 1977.

A campanha, feita em apenas três meses, teve uma adesão gigantesca de cerca de 10 mil admiradores da banda de 120 países. Abaixo, você pode assistir o resultado dos três videoclipes inéditos, publicados no canal do YouTube do grupo.

Para quem não sabe, o projeto "You Are The Champions" foi criado para comemorar um feito histórico do Queen. O clipe original de "Bohemian Rhapsody" (1975) chegou a mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube, o que proporcionou ao grupo britânico um feito histórico: é o primeiro vídeo de uma banda, lançado antes dos anos 1990, a atingir a marca. O que nem é tanto considerando que, para muitos historiadores do pop, "Bohemian Rhapsody" é apontado como o primeiro videoclipe.

Em um comunicado, o guitarrista do Queen, Brian May, disse que o maior presente na vida de um músico é receber o carinho dos fãs e perceber como a música inspira as pessoas. "Muito obrigada a todos que participaram", falou ele. "A diversidade presente nesses vídeos é incrível."

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest