Quem é Benee, a cantora de 'Supalonely', hino da pandemia
Entretenimento

Quem é Benee, a cantora de 'Supalonely', hino da pandemia

Stella Rose Bennett, conhecida pelo nome artístico Benee, lançou em novembro de 2019 um EP chamado "Stella&Steve". Uma das três faixas era “Supalonely”, que ganhou impulso com o videoclipe lançado no YouTube em fevereiro e um empurrão maior depois de virar desafio no Tiktok. Aos 20 anos, a neozelandesa viu sua canção ser transformada em hino da pandemia do coronavírus.

"É um sonho, mas não imaginava, muito menos esperava a recepção do público para 'Supalonely'", diz uma ainda surpresa Benee em entrevista à "Rolling Stone". Os números são mesmo impressionantes: 75.441.592 de visualizações no videoclipe do Youtube, 12 milhões de vídeos feitos com a canção no Tiktok e o 15º lugar entre as mais ouvidas mundialmente no Spotify com mais de 18 milhões de streamings nas primeiras semanas de maio. No mesmo período, os dados globais da Deezer mostram que a música foi a 29º mais ouvida na plataforma digital, enquanto que na Apple Music, está entre as 100 mais ouvidas no mundo.

Benee viralizou no Tiktok com a música "Supalonely". Foto: Getty Images
Benee viralizou no Tiktok com a música "Supalonely". Foto: Getty Images

A compositora da canção, Jenna Andrews, que também é produtora, diz que encontrou em Benee uma alma gêmea musical. "Pergunte-me por que quero trabalhar com as pessoas e é sempre sobre identidade e autenticidade. Quando conheci Stella e ouvi as músicas dela, soube imediatamente: 'Essa garota é um negócio de verdade'. Eu queria participar de sua carreira", conta Jenna em entrevista à "Variety".

Segundo Jenna, a canção foi gravada em 20 minutos. "Josh Fountain (produtor de Benee) basicamente dirigiu a sessão. Eu escrevia algumas letras e, em seguida, Stella tentava algumas melodias. Nós íamos de um lado para o outro e chagamos num acordo em relação às nossas partes favoritas . Foi uma das sessões mais gratificantes e olha que faço isso há muito tempo. Nós vimos que aquilo expressava o sentimento certo", lembra a compositora.

Na segunda-feira (8/6), Benee fez uma apresentação com o cantor americano Gus Dapperton, que participa da faixa, no Tonight Show de Jimmy Fallon. A performance foi transmitida de casa, naturalmente, onde ela estava acompanhada de seus dois cachorros.

Benee conta que a ideia de publicar o desafio no TikTok foi para divulgar e conversar com os jovens através da música. "É uma chance de me aproximar dos meus fãs e manter contato com eles. Não só no TikTok, mas no Instagram e nas outras redes sociais. Tento ser ativa em todas", diz ela, que começou a carreira compartilhando covers no Soundcloud em 2017. Foi quando Josh, produtor e integrante da banda Leisure, a conheceu e passou a agenciá-la. O single de estreia veio no mesmo ano: "Tough Guy".

Seu primeiro EP foi lançado em junho de 2019. "Fire on Marzz" trazia seis faixas, incluindo “Glitter”, outro sucesso no Tiktok. Sobre um álbum, ela diz que já está trabalhando em músicas especialmente para isso. "Mas ainda não posso dar detalhes sobre esses planos", desconversa.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest