Quem é Clarence Avant,  o 'O Pai da Black Music', tema de doc da Netflix e de canção de Pharrell Williams
Entretenimento

Quem é Clarence Avant, o 'O Pai da Black Music', tema de doc da Netflix e de canção de Pharrell Williams

"O Pai da Black Music", documentário sobre o celebrado empresário Clarence Avant, estreia nesta sexta-feira (7), na Netflix. Em cerca de 2 horas de filme, o diretor Reginald Hudlin conta a história do homem responsável por "colocar a cultura negra dos EUA no mapa". Para isso, utiliza entrevistas com o próprio Clarence, além de figuras influentes como os políticos Barack Obama e Bill Clinton, Snoop Dogg, Jamie Foxx, Sean Combs, Quincy Jones, entre outros expoentes da black music.

Para a trilha sonora do documentário, Pharrell Williams escreveu uma música inédita, batizada de "Letter to My Godfather" (ouça abaixo), em homenagem a Clarence, chamado de "O Poderoso Chefão" nos EUA. Essa comparação não é para menos. Afinal, ele revelou e aconselhou a carreira de muitos ídolos da música, cinema, TV e da política. Todos tinham em comum o fato de serem negros, o que faz dele, além de um empresário, um importante ativista político.

Pharrell Williams e Clarence Avant/Getty Images
Pharrell Williams e Clarence Avant/Getty Images

A influência de Clarence também esteve presente em grandes estúdios de Hollywood. Ele foi responsável por convencer muitos produtores racistas a escalar atores e diretores negros para filmes e séries de TV americanas. No início de sua carreira, no entanto, ele "apenas" empresariava músicos e tocava sua própria gravadora, a Sussex Records, baseada em Los Angeles.

Enfim, não vamos ficar dando muitos spoilers sobre a vida de Clarence. Para saber mais, assista ao documentário "O Pai da Black Music", cujo trailer está disponível abaixo.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest