Quem é H.E.R, cantora revelação do R&B que tem fãs como Rihanna e Alicia Keys
Entretenimento

Quem é H.E.R, cantora revelação do R&B que tem fãs como Rihanna e Alicia Keys

Publicidade

Com apenas 21 anos, Gabrielle Wilson já mostrou a que veio na indústria da música. Conhecida pelo nome artístico de H.E.R, um acrônimo para "Having Everything Revealed" ("Tendo tudo revelado", em tradução livre), ela conquistou os prêmios de melhor álbum de R&B e melhor performance de R&B (por “Best Part”, música com Daniel Caesar) no Grammy deste ano . Na mesma premiação, ela havia sido indicada em outras quatro categorias, incluindo álbum do ano e artista revelação. Multi-instrumentista e com um controle vocal impressionante, em abril, ela se apresenta no Coachella, na Califórnia. Em outubro, ela sobe ao Palco Mundo do Rock in Rio, no dia 5. 

LEIA MAIS: Lebron James deu um show particular de Daniel Caesar de presente para mulher

GRAMMY 2019: Os melhores e mais emocionantes discursos da premiação 

Filha de pai americano e mãe filipina, a primeira vez que Gabi apareceu para o mundo foi durante um programa de televisão nos EUA. Com apenas 10 anos, a então criança prodígio mostrou desenvoltura durante a entrevista e também ao cantar "No One", música de Alicia Keys, ao piano. 

Apesar do sucesso atual, a carreira de H.E.R. nem sempre foi tão às claras. Por volta de 2016, alguns anos após tentar uma carreira sob o nome próprio (e inclusive lançar uma versão de "Jungle", de Drake), ela passou a usar o acrônimo misterioso, sem revelar muito sobre si. Era um pouco paradoxal observar uma artista que zelava tanto pela privacidade (com a ideia de deixar o foco todo na música) utilizar um nome que afirmava que “tudo seria revelado”. "O mistério é uma metáfora para quem eu sou, ou que eu era na época em que criei o projeto", disse Gabi ao "Los Angeles Times", falando sobre seu primeiro EP, "H.E.R., Vol. 1.". Três anos depois, ela já se sente à vontade para mostrar o rosto, embora, quase sempre, ainda use óculos escuros. 

Antes de lançar o álbum que a consagrou no Grammy, H.E.R. já estava em alta principalmente por conta de "Best Part". A música foi lançada tanto em “Freudian”, álbum de estreia de Daniel Caesar, quanto em "H.E.R.", o premiado álbum de Gabi que reúne faixas de dois EPs anteriores da cantora e mais algumas músicas inéditas. 

As parcerias são um ponto alto para ela. Além de Daniel Caesar, ela tem faixas com Bryson Tiller e Khalid. Basicamente a nata do R&B atual. Entre seus fãs famosos, estão ninguém menos que Rihanna, Alicia Keys e até o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, que colocou "Could've Been" entre suas músicas favoritas de 2018.  

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest