Quem foi Norman Rockwell, que dá nome ao novo álbum de Lana del Rey
Entretenimento

Quem foi Norman Rockwell, que dá nome ao novo álbum de Lana del Rey

O nome do sexto e tão aguardado álbum de Lana del Rey foi oficialmente anunciado. Ele se chamará "Norman Fucking Rockwell". Ainda sem data para ser lançado (embora esperemos que seja em algum momento de 2019), o novo trabalho da cantora americana é, de certa forma, uma homenagem a um famoso ilustrador dos EUA.

Norman Rockwell nasceu no século XIX, em 1894, e desde cedo sentia vontade de se tornar um artista. Aos 14 anos, começou a estudar na New York School of Art, onde permaneceu por dois anos até começar a ter aulas na National Academy of Design. Pouco tempo depois, o artista se transferiu para a The Art Students League, outra escola de artes da metrópole americana.

Aos 22 anos, Norman começou uma longa carreira desenhando as capas da The Saturday Evening Post que resultou em 322 editoriais publicados ao longo de quase 50 anos. Entre eles, estão as quatro capas da famosa série "Four Freedoms", desenhos inspirados em um discurso feito pelo presidente Franklin Roosevelt ao Congresso americano em 1943.

Série 'Four Freedoms' retrata as liberdades de expressão, religiosa, de viver sem penúria e de viver sem medo / Reprodução
Série 'Four Freedoms' retrata as liberdades de expressão, religiosa, de viver sem penúria e de viver sem medo / Reprodução

"A faixa título se chama 'Norman Fucking Rockwell' e é sobre um homem que é um artista genial, que se acha o cara e não para de falar sobre isso. Com frequência eu acabei lidando com esse tipo (de artistas) criativos - ou não, não sei - e eles só falam sobre si. Mas há também um pouco de mérito nisso", contou Lana em entrevista à rádio Beats 1. O nome do álbum também dá título a uma das faixas do projeto.

“Eu gostei tanto do título da música que pensei 'ok, quero que o álbum se chame assim'", afirmou Lana.

Ao longo da vida, Norman sofreu com a depressão e teve seu trabalho rejeitado e criticado por diversas vezes. Do escritor russo Vladmir Nabokov chegou a ouvir que era “o irmão gêmeo de Salvador Dalí”, mas não de uma forma positiva.

Muitos achavam sua obra extremamente burguesa e cujo retrato destoava da realidade americana por ser idealista demais. Por outro lado, ele acabaria sendo contratado para retratar presidentes americanos - como Eisenhower, Kennedy e Nixon - e outras personalidade políticas, como o ex-presidente egípcio Gamal Abdel Nasser.

Visitantes do museu de Norman Rockwell observam a pintura 'Breaking Home Ties', feita em 1954 / Joe Raedle/Getty Images
Visitantes do museu de Norman Rockwell observam a pintura 'Breaking Home Ties', feita em 1954 / Joe Raedle/Getty Images

Na última terça-feira, Lana lançou "Venice Bitch", sua nova música e que integrará o álbum "Norman Fucking Rockwell". A faixa tem sido considerada como material bastante diferente do que os fãs da cantora estão acostumados a ouvir. A começar pelo seu tamanho: a música tem duração de quase 10 minutos.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest