Quem influencia artistas como Shawn Mendes, Demi Lovato e Harry Styles
Entretenimento

Quem influencia artistas como Shawn Mendes, Demi Lovato e Harry Styles

Todos temos aquela pessoa que olhamos com admiração, certo? Com os músicos, a história não é muito diferente. Vários cantores e cantoras que bombam nas rádios atualmente foram influenciados por artistas já consagrados, claro. Na lista abaixo, selecionamos 11 ídolos da nova geração que se inspiram em veteranos da indústria. Confira!

Shawn Mendes - John Mayer

Em 2017, Shawn e John se apresentaram juntos em Toronto, no Canadá. Desde então, o intérprete de "Your Body Is a Wonderland" se tornou uma espécie de conselheiro para o novato, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Justin Bieber - Michael Jackson

"Quero seguir o exemplo da carreira dele o máximo que eu puder", dividiu Bieber com a “Rolling Stone”, ao ser capa da revista americana em 2011. Levando em consideração o fenômeno que o canadense de 24 anos se tornou, ninguém pode negar que ele está no caminho certo.

Harry Styles - Shania Twain

Paul McCartney? David Bowie? Nada disso. Foi durante um bate-papo com a revista americana “Entertainment Tonight” que Styles revelou a sua maior fonte de inspiração: Shania Twain! Segundo o ex-One Direction, a cantora country influencia não apenas o seu som, como também o seu guarda-roupa.

Ariana Grande - Mariah Carey e Whitney Houston

Sempre comparada a Mariah e Whitney, Ariana não nega a influência das divas em sua carreira. Mais do que isso, ela garante que as comparações são um grande elogio e uma benção.

Ed Sheeran - Elton John

Um dos maiores hitmakers da nova geração, Sheeran se tornou amigo próximo de Sir Elton ao longo dos últimos anos. O ícone britânico, que tem mais de 50 anos de carreira, é um mentor do intérprete de "Shape Of You". Ele também empresariou o ruivo durante os primeiros passos de sua carreira através da agência Rocket Music.

Troye Sivan - Robyn

Aos 14 anos, quando começou desenvolver o seu próprio gosto musical, Troye teve seu primeiro contato com a discografia de Robyn. Com essa experiência, o cantor percebeu o quão "cool" a música pop pode ser.

Tove Lo - Charlotte Gainsbourg

Foi ao ouvir o álbum "IRM" que Tove Lo percebeu que poderia ser uma artista. "Foi isso que me fez começar a produzir e escrever as minhas músicas", contou a dona do hit "Habits" à “Interview Magazine”. "O disco era simples, tinha sons maneiros e letras específicas. Isso abriu um novo mundo pra mim, musicalmente falando, e me inspirou bastante", completou.

Miley Cyrus - Elvis Presley

O amor de Miley pelo Rei do Rock é de longa data. A capa de seu mais recente disco, "Younger Now", é a prova viva da influência do astro na carreira da ex-Disney. Inclusive, uma das faixas da tracklist do álbum, "A Week Without You", foi produzida na intenção de recriar o espírito das músicas do ídolo.

Alessia Cara - Amy Winehouse

Vencedora do Grammy de Artista Revelação em 2018, Alessia sempre cita o nome de Amy quando perguntada sobre as suas inspirações musicais. Curiosamente, Winehouse ganhou a mesma estatueta dez anos antes, em 2008.

Nicki Minaj - Enya

Pode parecer inusitado, mas Nicki é aficionada por Enya. A cantora irlandesa, inclusive, foi uma das inspirações da voz de "Anaconda" para o álbum "The Pinkprint". Já numa recente conversa com a “Dazed”, a diva do hip-hop cita a intérprete de "Only Time" como uma de suas parcerias dos sonhos. Já pensou?

Demi Lovato - Aretha Franklin

Demi cresceu ouvindo quase estritamente música soul, principalmente Aretha Franklin. Dona de um dos maiores vozeirões das artistas teen, ela até já revelou que "Ain't No Way" é a sua música favorita de cantar no chuveiro.


Texto por Guilherme Assumpção

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest