Quem são os Masaka Kids, crianças de Uganda que fazem lindas coreografias e têm fãs como Drake
Inspiração

Quem são os Masaka Kids, crianças de Uganda que fazem lindas coreografias e têm fãs como Drake

A coreografia de “Toosie Slide”, de Drake, viralizou na internet. A dancinha do rapper ganhou as redes sociais e chegou até as crianças acolhidas pelo projeto Masaka Kids Africana, em Uganda. Cheias de talento, elas elevaram o nível do jogo e fizeram tanto sucesso que a performance foi parar nas mãos do artista canadense. Resultado: os pequenos dançarinos ganharam o mundo, uma enxurrada de seguidores, além de um aumento considerável no número de doações.

Em entrevista ao site americano “TMZ”, Suuna Hassan, presidente da ONG, contou que as crianças ficaram empolgadas para gravar o vídeo depois de se apaixonarem pela música. Eles achavam que isso também poderia chegar até Drake, de quem são fãs. E o rapper não só assistiu o vídeo, como enviou uma mensagem para o perfil da organização no Instagram, pedindo o arquivo original para publicar em seu perfil pessoal. A atitude rendeu à Masaka Kids mais de 120 mil seguidores, além de centenas de milhares de dólares em doações.

Décadas de guerra civil, epidemia de aids e pobreza extrema transformaram Uganda em um país com mais de 2 milhões de órfãos. Segundo a ONG, proporcionalmente, é o maior número de crianças órfãs do mundo. A Masaka Kids recebe algumas delas com idades que variam a partir dos dois anos.

"As crianças derretem os corações de quem as assiste com seus sorrisos encantadores em músicas africanas acompanhadas de suas coreografias. Quase todas as performances sempre terminam com aplausos de pé", diz o site da instituição, que oferece a esses meninos e meninas educação escolar, abrigo, alimentos, roupas, além de cuidados médicos.

Antes de ser "descobertos" pelo rapper canadense, os Masaka Kids já tinham ganhado concursos de dança. No ano passado, viralizaram com um vídeo dançando "Joy Of Togetherness" com a coreógrafa baseada em Dubai Karina Palma. Seis crianças receberam um convite para estudos e um pequeno tour na Turquia. Hassan Suuna, o eletricista que fundou em sua casa a ONG, divide o espaço atualmente com a mulher, o filho de 5 anos e 24 órfãos. "É como se tivéssemos muito filhos", comparou, em entrevista à mídia turca.

As crianças do projeto Masaka Kids Africa / Foto: Reprodução
As crianças do projeto Masaka Kids Africa / Foto: Reprodução

Os Masaka Kids já fizeram coreografias ensinando as pessoas a se proteger no combate ao coronavírus e incentivando a ficar em casa. Confira outras apresentações adoráveis das crianças de Uganda:

‘Let’s Fight Covid-19’

‘Kumbaya’

‘Stayin’ Inside’

‘Joy Of Togetherness’

‘I Love You Africa’

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest