Quem são os artistas mais tocados da história do Spotify?
Entretenimento

Quem são os artistas mais tocados da história do Spotify?

0

Publicidade

Em comemoração aos seus dez anos, o Spotify fez uma lista com seus artistas mais tocados de todos os tempos, bem como das músicas mais bombadas do serviço de streaming.

Não é surpresa para ninguém que quem ocupa o primeiro lugar do ranking de artistas é Drake. O rapper canadense praticamente monopoliza o serviço de streaming quando tem algum lançamento. Na sequência, vem Ed Sheeran, Eminem, The Weeknd, Rihanna e Kanye West. As últimas colocações ficam com Coldplay, Justin Bieber, Calvin Harris e Ariana Grande.  

LEIA MAIS: YouTube lança serviço de streaming de música no Brasil

10 ANOS DE SPOTIFY: Como o serviço de streaming mudou a música

"Shape of You", de Ed Sheeran, por outro lado, é a música mais reproduzida da história do serviço de streaming. Em seguida, vem "One Dance", do Drake, e "Closer", dos Chainsmokers. "Despacito" está na sétima colocação e é a única música latina no ranking. Aliás, uma curiosidade: Justin Bieber é o único artista que figura com três músicas na lista: a participação em "Despacito", "Love Yourself" e "Sorry". 

O álbum mais tocado da história do Spotify é "Divide", de Sheeran. Na segunda posição está "Purpose", de Bieber, seguido por "Views", de Drake. O mais recente disco do rapper canadense, "Scorpion", também está na lista, sendo o sétimo álbum mais reproduzido. "DAMN", de Kendrick Lamar, está na última colocação. 

No ranking das artistas mulheres mais escutadas, a rainha foi Rihanna, na primeira posição. Depois dela, vem Ariana Grande, Sia, Beyoncé, Nicki Minaj, Adele, Taylor Swift, Selena Gomez, Katy Perry e Shakira. 

 As informações são da “Billboard” 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais