Quem são os responsáveis por finalizar o disco póstumo de Avicii, 'Tim'
Inspiração

Quem são os responsáveis por finalizar o disco póstumo de Avicii, 'Tim'

Após a morte prematura de Avicii — cujo verdadeiro nome era Tim Bergling —, que se matou no dia 20 de abril de 2018, aos 28 anos, um time de produtores e músicos foram convocados para uma tarefa complicada: finalizar o disco póstumo do famoso DJ de música eletrônica. Batizado de "Tim", o álbum foi lançado nesta quinta-feira (5), e já está disponível em todas as plataformas digitais.

O DJ sueco já havia escrito grande parte das canções do disco. Além do mais, também deixou anotações sobre o material, que serviram de referência para colaboradores e amigos que trabalhavam com ele na época. Entre os que ajudaram a finalizar o trabalho póstumo de Avicci estão os produtores Carl Falk, Vincent Pontare e Salem Al Fakir (a.k.a. Vargas e Lagola).

Em entrevista ao "Guardian", Carl contou que o pai de Tim, Klas, o abordou pedindo para tocar parte do álbum do filho. "Não foi algo totalmente esquisito, mas também não foi algo normal", disse ele, que finalizou três músicas: "Ain’t a Thing", "Bad Reputation" e "Fades Away". "Era como se ele fosse um mensageiro de Tim, mas ainda assim continuava a ser seu pai biológico."

Já o duo Vargas e Lagola basicamente se focou em fazer os arranjos restantes, editar e terminar de gravar os vocais de "Tim".

O disco póstumo de Avicii foi batizado de 'Tim', em homenagem a seu verdadeiro nome/Getty Images
O disco póstumo de Avicii foi batizado de 'Tim', em homenagem a seu verdadeiro nome/Getty Images

Com 12 faixas, "Tim" tem a participação de Vargas & Lagola na faixa "Peace of Mind", além de "Tough Love", na qual também colabora Agnes, e "Excuse Me Mr Sir". Amigo de longa data do DJ, Aloe Blacc está em "SOS". Chris Martin, vocalista do Coldplay, canta em "Heaven".

Em "Bad Reputation" e "Never Leave Me", Joe Janiak empresta sua voz. Bonn está em "Ain't a Thing" e " Freak". Arizona participa de "Hold The Line". Noonie Bao aparece em "Fades Away", e os meninos do Imagine Dragons, que tocam em setembro no Rock in Rio, colaboram na faixa "Heart Upon My Sleeve".

Ouça o disco póstumo de Avicii, 'Tim', abaixo:

Toda a grana arrecadada com as vendas do álbum será revertida em fundos para a ONG criada pela família do músico, a Tim Bergling Foundation, que trabalha com saúde mental e prevenção do suicídio.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest