Quer dançar com o Childish Gambino? O Google te ajuda!
Entretenimento

Quer dançar com o Childish Gambino? O Google te ajuda!

Publicidade

Depois do lançamento do clipe de "This is America", a vida de Donald Glover, a.k.a. Childish Gambino, nunca mais foi a mesma. Ele ficou mundialmente conhecido por seus passos de dança diferentões, em alusão ao personagem Jim Crow, triste símbolo da América Racista. No vídeo, ele abordou a temática antirracista, anti-violência e chamou atenção de empresas de tecnologia como o Google, que criou, com a ajuda da inteligência artificial, uma maneira de permitir que pessoas comuns dançassem ao lado do artista. 

LEIA MAIS: Donald Glover é flagrado em filmagem antiga de show dos Beastie Boys

VEJA TAMBÉM: Música de protesto: quais bandeiras os artistas levantaram em 2018?

Então, quem já mexeu ou tem um celular da linha Pixel sabe que existe uma ferramenta exclusiva nesses dispositivos, chamada Playground. Nela, o usuário pode fazer boomerangs, vídeos, fotos e testar outros recursos engraçadinhos, como a de criar playmojis  — uma espécie de avatar de pessoas reais.

Na intenção de fazer com que a realidade offline interagisse com a online (como o que já acontece em jogos como "Pokémon GO"), a equipe de tecnologia da Google criou um playmoji de Donald Glover. Quando você ativa essa função e aponta a câmera para um determinado local, é possível gravar o avatar dançando ao lado de um usuário na vida real. Assim, é possível mandar passos das coreografias de "This is America", "Redbone" e "Summertime Magic" ao lado do artista. 

Abaixo, você tem uma ideia de como funciona a nova função:

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest