Quer dançar com o Childish Gambino? O Google te ajuda!
Entretenimento

Quer dançar com o Childish Gambino? O Google te ajuda!

Depois do lançamento do clipe de "This is America", a vida de Donald Glover, a.k.a. Childish Gambino, nunca mais foi a mesma. Ele ficou mundialmente conhecido por seus passos de dança diferentões, em alusão ao personagem Jim Crow, triste símbolo da América Racista. No vídeo, ele abordou a temática antirracista, anti-violência e chamou atenção de empresas de tecnologia como o Google, que criou, com a ajuda da inteligência artificial, uma maneira de permitir que pessoas comuns dançassem ao lado do artista.

Então, quem já mexeu ou tem um celular da linha Pixel sabe que existe uma ferramenta exclusiva nesses dispositivos, chamada Playground. Nela, o usuário pode fazer boomerangs, vídeos, fotos e testar outros recursos engraçadinhos, como a de criar playmojis — uma espécie de avatar de pessoas reais.

Na intenção de fazer com que a realidade offline interagisse com a online (como o que já acontece em jogos como "Pokémon GO"), a equipe de tecnologia da Google criou um playmoji de Donald Glover. Quando você ativa essa função e aponta a câmera para um determinado local, é possível gravar o avatar dançando ao lado de um usuário na vida real. Assim, é possível mandar passos das coreografias de "This is America", "Redbone" e "Summertime Magic" ao lado do artista.

Abaixo, você tem uma ideia de como funciona a nova função:

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest