Quer ouvir a música nova do Pearl Jam? Aponte seu celular para a lua
Entretenimento

Quer ouvir a música nova do Pearl Jam? Aponte seu celular para a lua

O lançamento é só no dia 17 de fevereiro, mas os fãs já foram fisgados pela criativa jogada de marketing da gravadora do Pearl Jam para despertar curiosidade pelo novo single “Superblood Wolfmoon” . A Republic Records se uniu ao aplicativo Powster para liberar um trecho da música bastando, para isso, apontar o celular para a lua.

Através de realidade aumentada, que pode ser desbloqueada pelo aplicativo no telefone ou lendo o QR Code no site, o fã consegue ouvir uma parte do novo single de “Gigaton”, álbum que será lançado no dia 27 de março. O trabalho chega às lojas sete anos depois de “Lightning Bolt”, premiado com um Grammy.

"Superblood Wolfmoon", novo single do Pearl Jam, pode ser ouvido se o fã apontar o celular para a lua. Foto: Getty Images
"Superblood Wolfmoon", novo single do Pearl Jam, pode ser ouvido se o fã apontar o celular para a lua. Foto: Getty Images

"Estamos honrados em trabalhar com o Pearl Jam para dar vida à sua música por meio da tecnologia combinada com os elementos da natureza. A adaptação a novas tecnologias e plataformas integradoras libera todo o potencial da música ", disse o CEO da Powster, Ste Thompson, em comunicado.

Depois de desbloquear o aplicativo, basta apontar a câmera do celular para a lua, acionando animações na tela ao redor e em volta da lua real. Os fãs também poderão acessar uma página de pré-venda do single antes de seu lançamento, na próxima semana.

O single anterior do Pearl Jam foi “Dance of the Clairvoyants”, lançado em janeiro e que já ganhou três videoclipes. A partir do dia 18 de março, a banda sai em turnê, com a primeira apresentação marcada em Toronto, no Canadá.

Não é a primeira vez que uma banda usa realidade aumentada para promover uma nova música. Em 2017, a californiana Local Natives lançou “I Saw You Close Your Eyes” , que exigia que os ouvintes ativassem a câmera do laptop e sentassem na frente dela com os olhos fechados para poder ouvir a música.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest