Rádio formada apenas por mulheres é lançada em Londres
Inspiração

Rádio formada apenas por mulheres é lançada em Londres

Mesmo com cada vez mais mulheres especializadas em funções técnicas ligadas a som e a produção, ainda é uma maioria masculina que comanda o mercado de rádio. Por essas e outras, surgiu em junho deste ano a londrina Women’s Radio Station - “estação de rádio das mulheres”, em português -, que é liderada por mais de 20 apresentadoras e visa a "educar, capacitar e entreter todas as idades, sexos e culturas".

A estação reforça o girl power e cobre uma ampla gama de tópicos, incluindo música, negócios e atualidades, além de apresentar colaboradores do mundo todo. "É incrível poder fornecer uma plataforma positiva para as mulheres de todos os lugares e realmente fazer a diferença", conta Zena Miscony, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Women´s Radio.

“Na estação, todas têm seu próprio campo de especialização para acrescentar à equipe”, ela conta. “As mulheres são extremamente inteligentes, flexíveis e capazes. Eu me sinto muito inspirada e animada por fazer parte disso tudo”.

Ainda temos uma enorme lacuna de gênero em nossa sociedade

Para Miscony, essa iniciativa é uma forma de estimular as mulheres a crescerem como profissionais. “Ainda temos uma enorme lacuna de gênero em nossa sociedade e eu realmente não acho que haja apoio suficiente para as mulheres lidarem com isso”, ela diz.

A Women’s Radio está sendo administrada para servir também a outros interesses da comunidade, como, por exemplo, oferecer espaço gratuito na programação para propagandas de instituições de caridade que não poderiam arcar com os custos.

É possível sintonizar na Women’s Radio Station por meio do aplicativo para Android ou para IOS.

As informações são do “Positive.News”.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest