Rammstein leva 'o melhor show de estádios da Terra' ao país mais heavy metal do mundo, a Finlândia
Heineken Rock

Rammstein leva 'o melhor show de estádios da Terra' ao país mais heavy metal do mundo, a Finlândia

Montreal, no Canadá, pode até ser considerada oficialmente a "Cidade do Heavy Metal". Mas é na Finlândia que ficam os lugares com mais metaleiros por metro quadrado do mundo. Duvida? Um usuário do Reddit criou um mapa, utilizando dados da Enciclopédia do Metal e da Central de Inteligência Americana (CIA), para descobrir qual país se saía melhor no número de bandas de metal per capita. E o vencedor foi o país gelado do norte europeu onde, na cidade de Tampere — uma das mais heavy metal de lá! —, passou a banda alemã Rammstein com sua turnê de verão.

Dois shows foram marcados no estádio Ratina no último fim de semana e tiveram os ingressos esgotados em poucas horas. Os estabelecimentos da cidade se empenharam em oferecer serviços diferenciados, cujo tema era o Rammstein, o que movimentou a economia da cidade. Segundo o site "Louder Sound", as ruas ficaram repletas de gente vendendo camisetas da banda e restaurantes criaram cardápios especiais com o nome do grupo. Veja abaixo:

Reprodução
Reprodução

Se a cidade recebeu os músicos do Rammstein de braços abertos, eles fizeram o mesmo com a plateia que compareceu aos dois shows em Tampere. Os fãs foram agraciados com uma apresentação fantástica, com uma cenografia incrível, efeitos visuais complexos — como fogos de artifício e outras estripulias envolvendo fogo — e, claro, a empolgação natural dos membros da banda, que existe desde 1994, em cima do palco.Não é necessário nem falar da qualidade musical dos instrumentistas e da precisão da performance — afinal, estamos falando do Rammstein, né?

Foi lindo e teve muita gente considerando a apresentação melhor do que as turnês megalomaníacas de U2, Rolling Stones, AC/DC, Metallica ou Guns N' Roses. Foi o caso do crítico Fraser Lewry, da revista "Classic Rock", que cravou: "Hoje, não existe melhor show de estádio na Terra do que o do Rammstein". No vídeo abaixo, você pode tirar suas conclusões. Se quiser, pode ir direto à apoteose, durante a execução do hit "Auslander".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest