Red Hot Chili Peppers, Calvin Harris e hitmakers internacionais que viraram funks no Brasil
Entretenimento

Red Hot Chili Peppers, Calvin Harris e hitmakers internacionais que viraram funks no Brasil

Por Beatriz Vianna

Se você ainda tinha dúvidas de que o funk vai dominar o mundo, agora não tem mais. Quem nunca ouviu uma música e de repente se deu conta de que já conhecia aquela batida?! Não tem essa de gênero, idioma ou procedência. Quando o ritmo é bom, os nossos MCs e DJs tornam tudo ainda melhor para combinar com os tradicionais passinhos. Veja uma lista de funks nacionais que samplearam hits gringos.

‘Contatinho do Pai’, do MC TH

O Funk do TH vem do clássico dos Red Hot ChiIi Peppers, o solo de “Califonication”. Imagina se os Red Hot soubessem o que o MC andou falando na nova letra, hein?!

‘Só Quer Vrau’, do MC DRD feat. DJ RD

Bastou a série espanhola “La Casa de Papel” virar um fenômeno que o brasileiro não perdeu tempo e lançou uma versão funk do maior hit da produção, exibida aqui pela Netflix. O sample vem da música “Bella Ciao”, da Banda Bassotti. E se na composição original o autor está se despedindo da amada, na versão BR não é beeeem assim.

‘Open Bar’, de Pabllo Vittar

Lean On”, do Major Lazer com DJ Snake e MØ, foi um grande sucesso nas baladas, nas rádios e em tudo mais que você possa imaginar em 2015. No final do ano, Pabllo Vittar, ainda não muito conhecida, lançou um sample na música intitulada “Open Bar”. O ritmo é igual do início ao fim, só muda a letra.

‘Aproveita Que A Mamadeira Tá Cheia’, do MC TH

O hit “Blame”, de Calvin Harris com John Newman, também ganhou aquela versão BR. MC TH, rei dos samples, incorporou apenas uma parte da música na versão funk. Mas ainda assim é possível reconhecer.

‘Like, Like’, do MC Duduzinho

Sim, você ouviu certo. O funk feito para os tempos de Instagram e Facebook e que só fala em “like, like” vem da música “Red”, da Taylor Swift. O ritmo do início do hit original se repete ao longo de todo o funk, intercalando com momentos da cantora falando a palavra like, dita também no refrão da original.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest