Red Hot Chili Peppers se juntam à onda de homenagens a Ric Ocasek e tocam cover de 'Just What I Needed', dos Cars
Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers se juntam à onda de homenagens a Ric Ocasek e tocam cover de 'Just What I Needed', dos Cars

Os Red Hot Chili Peppers, banda que tocam no dia 3 de outubro no palco Mundo do Rock in Rio, resolveram homenagear Ric Ocasek (1944-2019) em um show realizado em Singapura, na noite deste domingo (22), durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 no país asiático.

O músico, conhecido como líder do grupo The Cars, morreu no dia 15 de setembro, aos 75 anos, em decorrência de doenças cardiovasculares e complicações causadas por um enfisema pulmonar. As informações são do site "Consequence of Sound".

Prestando um tributo a Ric — que também foi produtor musical, tendo trabalhado em discos do No Doubt, Weezer e Bad Religion —, os artistas da Califórnia tocaram "Just What I Needed", faixa do disco "The Cars", lançado em 1978 (assista a apresentação abaixo).

Os Chili Peppers foram o mais recente nome a entrar na onda de homenagens a Ric, pioneiro da new wave no fim dos anos 1970 e começo dos 1980. Mark Hoppus, 47 anos, integrante do Blink-182, fez cover da mesma canção. A versão foi feita originalmente para o episódio de um programa de TV que nunca foi ao ar. Ela está disponível no SoundCloud e foi publicada como um tributo a Ric. Ouça abaixo:

Outra banda que respeitosamente homenageou o líder dos Cars recentemente foram os Killers, que já tinham"My Best Friend's Girl", de 1978, em seu repertório de covers. Em um show na Pensilvânia, nos EUA, o grupo de Brandon Flowers, de 38 anos, tocou a canção novamente. Fãs podem conferir registros da apresentação abaixo:

A mesma faixa escolhida pelos Killers foi interpretada pelo Nirvana em 1994, em uma performance em Munique, na Alemanha — a última da banda! Relembre essa interpretação de "My Best Friend's Girl" na voz de Kurt Cobain (1967-1994) no vídeo abaixo:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest