Rede de hotéis lança selo musical com estúdios dentro de suítes
Entretenimento

Rede de hotéis lança selo musical com estúdios dentro de suítes

Publicidade

A função de todo hotel é receber bem os hóspedes. Dar conforto, acolhimento e a sensação de que eles estão em casa. A W Hotels, rede hoteleira do grupo Marriott, acaba de dar um passo inovador nesse sentido e anunciar a criação da W Records, gravadora vinculada à rede. 

"Uma gravadora não é algo que faça sentido para a maioria das marcas, mas a W é diferente", afirmou Anthony Ingham, líder global da rede em entrevista a "Forbes". A marca pretende dar espaço para artistas em ascensão, auxiliando os músicos desde as primeiras etapas de desenvolvimento de projetos até a distribuição. 

LEIA MAIS: Hotel em que David Bowie deu festa histórica inaugura bar em sua homenagem

TIPO IMPORTAÇÃO: Portugal recebe mais de 250 festivais de música por ano

“Ao longo dos 20 anos de vida da marca, a indústria da música mudou e nós mudamos com isso. Performances ao vivo realizadas em nossas salas de estar evoluíram para festivais de música durante o fim de semana em nossos hotéis. As músicas escolhidas sob curadoria anos atrás deram lugar a sessões de gravação tarde da noite em nossas W Sound Suites. Isso porque uma coisa permanece constante: viagens e o fascínio de um quarto de hotel inspirando músicos ao redor do mundo”, disse Anthony, em nota. 

Um dos diferenciais da gravadora é que seus estúdios ficam localizados dentro de suítes especiais nas filiais da rede em Hollywood, Barcelona, Bali e Seattle. Inicialmente, a marca é lançada com quatro artistas que gravarão uma música original e um cover. As faixas finalizadas serão lançadas em 500 cópias limitadas em vinil. 

A primeira artista adotada pelo projeto é Amber Mark, cantora americana e promessa do R&B. Sua versão de "High On Your Love", música do Kings Go Forth", já está disponível nas plataformas online. Na última quarta-feira (10), a cantora fez uma apresentação na unidade da rede na Times Square, em Nova York. Toda renda obtida com o projeto será revertida para caridade, especialmente para The Rose, organização de combate ao câncer de mama. A escolha não foi a toa, uma vez que a mãe de Amber, Mia Mark, faleceu em 2013 em decorrência da doença.

Este ano a rede hoteleira W já havia organizado três edições do Wake Up Call Fest, festival de música em seus resorts em Los Angeles, Bali e Barcelona. Os eventos contaram com apresentações de artistas como Chali XXCX, Robin Schulz, Tove Lo, além do duo Angus & Julia Stone. Para 2019, está marcada a edição de Dubai.

Tags relacionadas:
EntretenimentoTecnologia

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest