Relembre 12 joias indie pop da era conhecida como os 'anos deletados' da música deste século
Entretenimento

Relembre 12 joias indie pop da era conhecida como os 'anos deletados' da música deste século

Entre 2003 e 2012, pessoas ficaram enlouquecidas com a possibilidade de colocar todas as músicas que desejavam em um CD-ROM, um CD que podia ser lido por disco ótico de computador (ROM = read only memory). E, o melhor, de forma totalmente pirata. Foi nessa época, anterior à popularização do streaming, que as vendas de discos — em todos os formatos — despencaram. Ninguém mais queria comprar pela música. O negócio era baixar conteúdo pelo programa de compartilhamento de arquivos mais próximo da sua internet, e pronto. Bastava gravar seu CD-ROM mixtape e nomeá-lo **mElHoReS dE 2004** com a ajuda de uma caneta hidrográfica "permanente".

Mas, com isso, aconteceu algo bizarro: muitos artistas surgidos durante essa época — principalmente, os menos "aclamados" — ficaram esquecidos para sempre nesses discos que, hoje, sinceramente, ninguém ouve mais. Outros tiveram pior destino: tiveram suas faixas trancadas eternamente em iPods obsoletos, ou, ainda mais revoltante, foram criminosamente apagados nesses iPods em alguma atualização automática (gerando desespero e insultos terríveis à mãe de Steve Jobs).

De todo modo, as pessoas naquele período já não estavam interessadas em comprar discos físicos. Queriam apenas a música que mais lhe agravada de determinado artista. Um dos poucos que apareceram nessa era, conhecida como Anos Deletados, que ainda continua a fazer sucesso — mas nem tanto assim — é o cantor John Mayer, hoje com 41 anos.

Pensando nos potenciais talentos que foram injustiçados e desperdiçados pelos nossos hábitos de consumo, fizemos uma lista com alguns desses nomes. Abaixo, desafiamos você a recordar de algumas das músicas que estiveram nos CDzinhos de jovens americanos crescidos nos anos 2000. Veja:

1. "Burning In The Sun", de Blue Merle

2. "Pull Shapes", dos Pipettes

3. "The Adventure", dos Angels & Airwaves

4. "Lloyd I’m Ready To Be Heartbroken", da Camera Obscura

5. "Kick Push", de Lupe Fiasco

6. "Sewn", do Feeling

7. "All My Days", de Alexi Murdoch

8. "Straight Lines", do Silverchair

9. "Bigger Than My Body", do John Mayer

10. "Aunt Jackie", de Jason Fox

11. "America", do Razorlight

12. "JCB", do Nizlopi

Tags relacionadas:
Entretenimento

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest