Relembre os shows de Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura no Rock in Rio
Entretenimento

Relembre os shows de Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura no Rock in Rio

Publicidade

O peso está de volta! Depois de uma edição sem o tradicional “dia do metal”, o Rock in Rio anunciou na noite da última quinta-feira que, em 2019, os metaleiros voltarão com tudo para a Cidade do Rock. O festival confirmou o line-up do Palco Mundo para o dia 4 de outubro, sexta-feira. O dia começa com Sepultura, seguido de Megadeth, Scorpions e fechando com Iron Maiden, que se apresentará pela quarta vez no festival. Ansiosos como somos, montamos um #tbt fora de dia para relembrar as outras apresentações dessas bandas no maior palco do mundo. Falta um ano!

LEIA MAIS: Show do Slayer tem 'rodinha' com fã cadeirante

DICAS: Como descobrir novas músicas depois dos 30?

Scorpions (1985) 

Na primeira edição do Rock in Rio, as bandas internacionais, em sua maioria, se apresentaram duas vezes. Entre elas, os Scorpions. Logo no começo do primeiro show, a banda surpreendeu o público ao erguer a bateria de Harman Rarebell (que saiu da banda em 1995) em uma plataforma a quase dois metros de altura. Em uma sucessão de rocks pesados, os alemães fizeram uma performance apoteótica e deixaram o palco ovacionados para dar lugar ao AC/DC.

Iron Maiden (1985)

A banda de Bruce Dickinson foi a única atração internacional a não se apresentar duas vezes na primeira edição do festival, por conta de outros compromissos de agenda. O show único não impediu o vocalista do Iron Maiden de protagonizar um momento marcante: Bruce se machucou sem querer com a própria guitarra e provocou um corte no supercílio. O cantor seguiu o show apesar do sangramento. 

Iron Maiden (2001)

O segundo show do Iron Maiden no Rock in Rio aconteceu na edição de 2001 e rendeu um registro oficial, tendo sido lançado em CD e DVD. A apresentação — para 250 mil pessoas aproximadamente — encerrou a turnê "Brave New World" e ficou marcada como a segunda maior plateia da história do grupo (a primeira havia sido no primeiro Rock in Rio, inclusive).

Iron Maiden (2013)

No retorno ao palco do festival mais de dez anos depois, Bruce Dickinson e companhia fizeram um show de quase duas horas em que todas as músicas tinham mais de 20 anos. A apresentação foi cheia de efeitos especiais e o vocalista relembrou sua primeira passagem no festival, dizendo que o empresário lhe perguntou se poderia fazer o machucado sangrar mais, pois a imagem estava boa na televisão. 

Megadeth (1991) 

Em 1991, Megadeth fez sua estreia no Rock in Rio para cerca de 50 mil pessoas que estavam no Maracanã - onde aconteceu a segunda edição do festival. De acordo com relatos da época, o grupo liderado por Dave Mustaine conseguiu empolgar a plateia e terminou a apresentação com um cover de "Anarchy in the UK", dos Sex Pistols. Em 2010, a banda retornou ao festival, mas em suas edições em Lisboa e Madri. 

Sepultura (1991, 2001, 2011, 2013) 

Mais habituée que qualquer outra banda, o Sepultura se apresentou em nada menos do que quatro edições do festival em sua cidade de origem, além de já ter participado duas vezes em Lisboa, uma em Madri e uma em Las Vegas. Ufa. Em 1991, na primeira vez, o Sepultura abriu subiu ao palco antes de Lobão, que deixou o palco após ser agredido com latinhas jogadas no palco. A banda abriu o dia que se encerrou com um show de Guns N' Roses. Em 2013, fizeram um show histórico ao lado de Zé Ramalho no Palco Sunset. A parceria chegou a ser apelidada pelo guitarrista Andreas Kisser de "Zépultura".

Kisser, aliás, é recordista de Rock in Rio. Foram seis edições com o Sepultura (1991, 2001, 2004 — em Lisboa —, 2011, 2013 e 2015 — em Las Vegas). Em 2010, se apresentou em Lisboa e Madri com o projeto Hail. No ano seguinte, tocou nada menos do que cinco vezes (Sepultura, Motörhead, Ed Motta, Maná e Rui Veloso) e em 2017 voltou ao Rio no Rock District com o Andreas Kisser Clan. 

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest