‘Rewind’, de Kelela, foi inspirada em história que aconteceu no Brasil
Entretenimento

‘Rewind’, de Kelela, foi inspirada em história que aconteceu no Brasil

Em 2015, Kelela, cantora americana com origem etíope, lançou o EP "Hallucinogen". O projeto trazia como uma de suas faixas "Rewind", música com doses de Miami bass — subgênero do hip-hop — composta pela artista em parceria com outros produtores. O que poucos sabem é que a música romântica que fala sobre abandonar regras para viver o momento foi inspirada em uma história que Kelela viveu no Brasil.

'MISEDUCATION OF LAURYN HILL': Os 20 anos do álbum que mudou o hip-hop

"Eu queria fazer uma música com uma pegada de Miami bass, que me desse frio na barriga e que tivesse uma pegada romântica, mas leve e divertida", conta Kelela em entrevista ao podcast “Song Exploder”. Ao conversar com produtores que estavam trabalhando com ela no projeto, encontrou o que queria em termos de batida, mas ainda não tinha um rumo para a letra da faixa. A inspiração veio depois de testemunhar a história de uma amiga vivida na noite paulistana.

Quando ela me falou sobre a história, eu achei tão rico e tão bom que a gente tentou transformar na ideia principal do refrão

"Eu tinha acabado de voltar do Brasil pela primeira vez e uma das coisas que aconteceu foi que eu fui convidada para uma boate e minha melhor amiga conheceu uma garota", relembra, "Elas se conheceram naquele dia e nós fomos a uma boate juntas. Ela não tomou um passo, mas as duas ficaram curtindo a noite juntas".

Kelela conta que decidiu ir embora da festa e avisou à amiga, que decidiu acompanhá-la. No entanto, ao chegarem próximo à saída, ela mudou de ideia. "Ela disse que não iria embora e que iria voltar para encontrar aquela garota e dizer: 'eu gosto de você e não vou fingir'", conta Kelela, que deu todo apoio a amiga. No dia seguinte, ao perguntar como a noite havia terminado, a amiga lhe contou que não tinha encontrado a menina por quem havia se apaixonado.

Elas nunca mais se viram de novo e a ideia de um amor perdido por conta de um momento que não foi aproveitado foi o estopim para Kelela compor "Rewind". "Quando ela me falou aquilo eu achei tão rico e tão bom que a gente tentou transformar na ideia principal do refrão", explica a artista, que lançou, no ano passado, "Take Me Apart", seu primeiro álbum de estúdio e eleito por revistas especializadas como um dos melhores de 2017.

"Rewind" começou a surgir quando Kelela ouviu uma faixa do duo Obey City em que a linha tocada pelo baixo chamou sua atenção. Dali para frente, com a ajuda de outros produtores, foi desenhando o que se tornou uma de suas mais elogiadas músicas. "Literalmente é uma história sobre a minha melhor amiga".

Tags relacionadas:
EntretenimentoR&BHip-Hop

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest