Robert Plant canta 'Immigrant Song' pela primeira vez em 24 anos
Entretenimento

Robert Plant canta 'Immigrant Song' pela primeira vez em 24 anos

O público que estava no show que Robert Plant e sua Sensational Space Shifters fizeram no festival Secret Solstice, em Reykjavik, capital da Islândia, teve uma surpresa. O cantor incluiu no repertório "Immigrant Song", música do Led Zeppelin que não apresentava ao vivo há 24 anos.O artista devia estar reservando a performance para uma ocasião especial, afinal, a faixa do álbum "Led Zeppelin III", de 1970, foi inspirada numa viagem do quarteto ao país.

No documentário "Led Zeppelin: Dazed and Confused", Plant explica que a canção surgiu quando, convidados a fazer um show na cidade, os músicos se depararam com uma greve e o possível cancelamento da apresentação. "A universidade local providenciou um palco e o retorno dos jovens foi incrível. "'Immigrant Song' é sobre essa viagem e é a faixa que abre um álbum que foi criado para ser totalmente diferente", conta o vocalista.

Robert Plant em apresentação recente na Islândia. Crédito: Getty Images
Robert Plant em apresentação recente na Islândia. Crédito: Getty Images

Falando em documentário, a banda anunciou recentemente que vai lançar um novo filme para marcar seus 50 anos. Dirigido por Bernard MacMahon, o material vai mostrar o início de carreira e a ascensão dos quatro músicos. A história vai culminar em 1970, após o álbum "Led Zeppelin II" (lançado um ano antes) consolidar sua reputação ao bater "Abbey Road", dos Beatles, no topo das paradas americanas.

O documentário, que vai reunir novas entrevistas com Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, pode aplacar um pouco a sede dos fãs por um retorno da banda. Eles tiveram um gostinho com as apresentações no Rock and Roll Hall of Fame, em 1995, e no tributo a Ahmet Ertegun na O2 Arena, em Londres, em 2007. Mas Plant já descartou um retorno, ironizando que o Led Zeppelin só se reuniria se fosse para tocar em uma lanchonete.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest