Robert Plant canta 'Immigrant Song' pela primeira vez em 24 anos
Entretenimento

Robert Plant canta 'Immigrant Song' pela primeira vez em 24 anos

O público que estava no show que Robert Plant e sua Sensational Space Shifters fizeram no festival Secret Solstice, em Reykjavik, capital da Islândia, teve uma surpresa. O cantor incluiu no repertório "Immigrant Song", música do Led Zeppelin que não apresentava ao vivo há 24 anos.O artista devia estar reservando a performance para uma ocasião especial, afinal, a faixa do álbum "Led Zeppelin III", de 1970, foi inspirada numa viagem do quarteto ao país.

No documentário "Led Zeppelin: Dazed and Confused", Plant explica que a canção surgiu quando, convidados a fazer um show na cidade, os músicos se depararam com uma greve e o possível cancelamento da apresentação. "A universidade local providenciou um palco e o retorno dos jovens foi incrível. "'Immigrant Song' é sobre essa viagem e é a faixa que abre um álbum que foi criado para ser totalmente diferente", conta o vocalista.

Robert Plant em apresentação recente na Islândia. Crédito: Getty Images
Robert Plant em apresentação recente na Islândia. Crédito: Getty Images

Falando em documentário, a banda anunciou recentemente que vai lançar um novo filme para marcar seus 50 anos. Dirigido por Bernard MacMahon, o material vai mostrar o início de carreira e a ascensão dos quatro músicos. A história vai culminar em 1970, após o álbum "Led Zeppelin II" (lançado um ano antes) consolidar sua reputação ao bater "Abbey Road", dos Beatles, no topo das paradas americanas.

O documentário, que vai reunir novas entrevistas com Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, pode aplacar um pouco a sede dos fãs por um retorno da banda. Eles tiveram um gostinho com as apresentações no Rock and Roll Hall of Fame, em 1995, e no tributo a Ahmet Ertegun na O2 Arena, em Londres, em 2007. Mas Plant já descartou um retorno, ironizando que o Led Zeppelin só se reuniria se fosse para tocar em uma lanchonete.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest