Rock in Rio 2019: 10 shows que agitaram o primeiro fim de semana fora dos palcos principais
Entretenimento

Rock in Rio 2019: 10 shows que agitaram o primeiro fim de semana fora dos palcos principais

O primeiro fim de semana do Rock in Rio chegou ao fim na noite de domingo (29) e já estamos com saudade de todos os shows incríveis que rolaram por lá. Teve muita música para todos os gostos nos três dias de festival, inclusive nos palcos alternativos, fora do eixo Mundo-Sunset. Abaixo, relembramos algumas das apresentações mais marcantes que passaram pelo Espaço Favela, Palco Supernova, New Order Dance — dedicado à música eletrônica —, Rock District, Rock Street Asia e Arena Itaú.

Espaço Favela

BK

O rapper carioca BK foi um dos artistas mais esperados para se apresentar no Espaço Favela. Ele tocou no domingo (29) e foi o único representante do gênero hip-hop a fazer show no palco dedicado ao funk e suas vertentes. O público que assistiu à performance foi menor se comparado ao de outros shows, como o do Heavy Baile, que aconteceu na sexta-feira (27). Isso não quis dizer, entretanto, que a galera que esteve lá não fez muito barulho para o músico, que jogava em casa.

Malía

A cantora Malía (que recentemente conversou com o Reverb) não só foi uma das estrelas do Espaço Favela como também participou do festival como apresentadora do Multishow. Nas duas funções, ela mostrou que nasceu com talento para o que negócio. No palco, sua apresentação sucedeu a do rapper BK e contou com uma base de fã leal que a acompanhou, em coro, durante todas as músicas.

Heavy Baile com MC Carol e Tati Quebra Barraco

Sem dúvidas, um dos shows mais lotados de todos os palcos do Rock in Rio. O Heavy Baile, coletivo de funk bombado do momento, convidou duas divas do gênero para uma apresentação explosiva e essa receita, basicamente, não tinha como dar errado. Vale lembrar, também, que o DJ Rennan da Penha, preso desde abril deste ano, foi exaltado durante o show.

BK/Getty Images
BK/Getty Images

Palco Supernova

Jade Baraldo

Aos 21 anos, a ex-participante do "The Voice Brasil", reality show transmitido pela TV Globo, fez um show bastante elogiado no palco Supernova. Ela tocou no domingo (29) e, claro, não deixou de cantar seu principal hit, "Brasa".

Lali

A argentina Lali tem quase 7 milhões de seguidores no Instagram, mas, no Brasil, é mais conhecida graças à parceria com Pabllo Vittar na faixa "Caliente", e por já ter cantado ao lado de Anitta. Pela primeira vez no Brasil em um show solo, ela levou os fãs ao delírio no palco Supernova. Só não ficaram ainda mais empolgados porque a esperada aparição surpresa de Pabllo não aconteceu (mas a Lali conversou com o Reverb e, em breve, você vai ver a entrevista completa aqui!)

Jade Baraldo/Getty Images
Jade Baraldo/Getty Images

New Order Dance

Bhaskar

Bhaskar, caso você não saiba, é irmão gêmeo do Alok, DJ que tocou no Palco Mundo, na sexta-feira (27), e filho do casal que fundou o festival de música eletrônica Universo Paralelo. Além de tocar um set que levantou a galera no palco de música eletrônica, ele ainda surpreendeu a todos ao pedir sua namorada, Carol Cola, em casamento durante o festival. Vale destacar que o show ainda contou com a presença do irmão famoso.

Nervo

O New Dance foi O lugar dos gêmeos. Além de Bhaskar e Alok, Olivia e Miriam, que formam o duo australiano Nervo e também são irmãs gêmeas, esbanjaram talento no espaço. Elas são apaixonadas pelo Brasil e já tocaram no país em outras ocasiões. Como não poderia ser diferente, as duas fizeram bonito em sua primeira passagem pelo Rock in Rio.

Bhaskar/Getty Images
Bhaskar/Getty Images

Rock District

Voice In

Os gaúchos do grupo Voice In são os primeiros artistas a capella a se apresentarem na história do Rock in Rio. Imagina que honra? Eles se se apresentaram em todos os três primeiros dias de Rock in Rio, se seguem marcando presença na Rock Street no fim de semana que vem. O único dia que os músicos tiram uma "folga" é na sexta-feira (4).

Charlie Brown Jr.

Sem o vocalista Chorão (1970-2013) e o baixista Champignon (1978-2013), a banda Charlie Brown Jr. se apresentou no sábado (28) no Rock District. Ambos ex-integrantes da banda foram lembrados durante a performance. O filho de Chorão, Alexandre, acompanhou o show do grupo próximo aos fãs, na frente do palco, informou o site "G1".

Rock Street Asia

Nine Treasures

O grupo veio diretamente da Mongólia para realizar shows em todos os três dias do primeiro fim semana do Rock in Rio. Os músicos foram muito elogiados, apesar de cantarem num idioma pouco familiar aos brasileiros. De acordo com a revista "Veja", a banda topou vir ao Brasil porque é apaixonada por Sepultura. E precisou ser remanejada na primeira rodada do festival para não topar com um grupo vindo de Taiwan, porque a província anda em pé de guerra com a China, que é aliada da Mongólia.

Nine Treasures/Getty Images
Nine Treasures/Getty Images

Arena Itaú

Liniker e os Caramelows e Criolo: Ninguém esperava que Liniker e Criolo fossem tocar no Rock in Rio nesta edição. Mas o encontro aconteceu, e rendeu um pocket show com hits dos dois e um discurso emocionante da cantora trans: "Eu não quero ser a única travesti tocando em um festival. Quero cantar, quero dar letra, quero dançar, quero viver. E o mundo precisa saber disso. Que hoje vocês guardem esse momento como algo muito especial, assim como eu também vou fazer", disse ela.

Liniker/Getty Images
Liniker/Getty Images

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest