Rock in Rio 2019: 5 dicas para quem nunca curtiu uma rodinha
Entretenimento

Rock in Rio 2019: 5 dicas para quem nunca curtiu uma rodinha

O dia do metal no Rock in Rio é nesta sexta-feira (4). E, como aconteceu em edições anteriores, sempre rolam grandes rodinhas de fãs do gênero batendo cabeças e pulando em movimentos circulares durante os shows de Iron Maiden, Sepultura, Slayer, Scorpions, Helloween... Muita gente, no entanto, tem medo de encará-las. Seja, por medo, ou apenas por inexperiência. Não importa qual for o caso. Abaixo, ouvimos fãs para coletar cinco dicas para te encorajar a entrar numa rodinha com a galera na Cidade do Rock. Veja nossas sugestões e se joga!

Prepare seu corpo

"Tranque os dentes e firme os ombros", sugeriu Robson, fã de Motörhead, e Luciana, admiradora de Megadeath. Eles estavam curtindo os shows do Rock in Rio nesta sexta-feira.

Não precisa ter medo

"Se alguém deixar cair alguma coisa, tudo tranquilo", disse Gustavo, um fã do gênero que vestia uma camiseta da banda Dio, formada em 1982 por Ronnie James Dio, após a saída do Black Sabbath.

Siga o fluxo com atenção

André Luiz, um jovem que viajou de Recife ao Rio para curtir o festival, disse que a dica é seguir o fluxo com atenção. "Só cuidado para não cair. Mas, se cair, a galera te levanta, e é isso aí. Tudo de bom", afirmou ele, que usava uma blusa do Metallica.

Vai com calma, brother

Uma das maiores preocupações da galera que nunca entrou em rodinhas é o fato de achá-las amedrontadoras. Mal sabe que, em boa parte dos casos, a galera é bem de boa. "A roda é isso: amizade, tranquilidade", avaliou Roberto, um fã do Iron Maiden. Para ele, é muito simples entrar numa rodinha: "É só vir e ser feliz".

Proteja seus pertences

Como é um momento de grande movimentação, é melhor proteger sua mochila, pochete, ou seja lá o que estiver nos bolsos de suas calças. É melhor prevenir, não é mesmo?

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest