Rock in Rio 2019: a voz empoderada de Malía, que encantou Alcione e tem muito a dizer
Rock in Rio 2019

Rock in Rio 2019: a voz empoderada de Malía, que encantou Alcione e tem muito a dizer

Malía é um fato. Como ela mesma diz, ela "precisa estar aí". Decidida e segura, a cantora de apenas 20 anos sabe que é um exemplo para outras meninas e mulheres negras que, se já não veem, um dia verão nela um modelo a ser seguido. "Eu sou exatamente aquilo que pensaram que eu não seria. Para mim, uma menina que veio de onde eu vim, as pessoas sempre tentam colocar naquela perspectiva de sofrimento. A minha história não é sobre isso", diz a carioca criada na Cidade de Deus. E não é mesmo. A história de Malía é, contada por ela mesma, um relato empoderador.

"Eu nunca alisei cabelo. Era pequena e todo mundo alisava, mas eu deixava meu cabelo crespo, com minhas tranças. Todo mundo me zoava, mas eu estava me sentindo bem", relembra Malía sobre a adolescência. "Isso sempre foi um processo muito natural na minha casa, com meus pais. (Saber) que eu estava bem com o meu cabelo e que 'problema seu se você não gosta, me respeite' era algo natural", diz a cantora, em entrevista dada ao Reverb (assista ao vídeo abaixo). Malía estudou como bolsista durante todo o Ensino Médio em um colégio particular no Jardim Botânico.

Alcione e Malía: parceria rendeu versão conjunta de 'Faz Uma Loucura Por Mim' / Foto: Reprodução
Alcione e Malía: parceria rendeu versão conjunta de 'Faz Uma Loucura Por Mim' / Foto: Reprodução

Tão natural quanto a mente consciente de quem encarou de cabeça erguida olhares preconceituosos é entender o porquê de Malía ser uma das apostas para a mistura de música nacional. Como Alcione mesmo disse (sim, a Marrom): "Porque Malía canta".

"Eu fiz uma versão da música 'Faz Uma Loucura Por Mim', só que em versão trap e soul, e ela amou. Ela não precisa fingir que gostou de algo porque ela é a Alcione, e nos nossos encontros eu vi muita verdade. E aí perguntaram para ela: 'Por que você gosta da Malía?'. Aí ela virou e falou: 'Porque a Malía canta', nessa firmeza, 'porque se a Malía não cantasse, meu amor, eu não estaria aqui'. E eu acreditei. Isso para mim foi surreal, já estou feita, já estou feita", brincou.

Assista ao vídeo da entrevista:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest