Rock in Rio 2019: Andreas Kisser vai tocar Guitarra da Diversidade no 'dia do metal' do festival
Rock in Rio 2019

Rock in Rio 2019: Andreas Kisser vai tocar Guitarra da Diversidade no 'dia do metal' do festival

O heavy metal também está ao lado da pluralidade. Andreas Kisser, 51, guitarrista do Sepultura, vai representar a maior banda brasileira do gênero durante ativação da campanha "#ColoRIR", da Doritos, no Rock in Rio 2019. Ao empunhar a chamada "Guitarra da Diversidade" — instrumento personalizado pela marca com cordas coloridas como forma de apoio simbólico a causas do universo LGBTQ+ —, o integrante da atração de abertura do Palco Mundo irá unir um pouco de seu death e thrash metal ao amor pela diferença no dia 4 de outubro, na Cidade do Rock.

Conhecida como a banda nacional que mais tocou em edições do Rock in Rio no Brasil e em outros países, não é pouco ter um membro do Sepultura representando uma causa tão importante. Apesar de, até o momento, não ter se pronunciado sobre a participação na ação, Andreas demonstrou — em post pessoal no Instagram (@andreaskisser) — discordar do ato de censura realizado pela prefeitura do Rio de Janeiro, na Bienal do Livro 2019, a uma publicação que continha a ilustração de um beijo homoafetivo sob a alegação de se tratar de conteúdo impróprio.

'Guitarra da Diversidade' nas mãos de Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo / Foto: Divulgação
'Guitarra da Diversidade' nas mãos de Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo / Foto: Divulgação

Segundo Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo, a Guitarra da Diversidade não diz respeito apenas ao apoio a questões LGBTQ+, mas também contribui para o engajamento e conscientização do público geral em relação a outras causas sociais. A inclusão de pessoas com deficiência, por exemplo, é um dos pontos de relevância levantados pela marca que, nesta edição do Rock in Rio, patrocina o espaço especial destinado à acessibilidade e conforto da população com deficiência no festival.

A ativação da Doritos se encontrará em um lounge em frente ao Palco Mundo, e Andreas Kisser poderá ser visto tanto no local durante o popular "dia do metal", quanto no Palco Mundo, antes de Helloween, Scorpions e Iron Maiden.

E para já ir preparando os ânimos...

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest