Rock in Rio 2019: embaixadora da ONU em causas ambientais, Ellie Goulding substitui Cardi B com pop inteligente
Entretenimento

Rock in Rio 2019: embaixadora da ONU em causas ambientais, Ellie Goulding substitui Cardi B com pop inteligente

Publicidade

Com a saída de Cardi B do line-up do Rock in Rio neste ano, foi chamada outra atração de peso para substituir a rapper no palco Mundo em 27 de setembro — mesmo dia em que o canadense Drake faz seu show de estreia no Brasil. Trata-se da cantora britânica Ellie Goulding, uma das estrelas da música pop de seu país. 

LEIA MAIS: Quem é H.E.R, cantora revelação do R&B que tem fãs como Rihanna e Alicia Keys

VEJA TAMBÉM: O line-up completo do Rock in Rio 2019

Aos 32 anos, três álbuns lançados, "Lights" (2010), "Halcyon" (2012) e "Delirium" (2015), ex-namorada da estrela da música eletrônica Skrillex, Ellie é uma popstar com vários hits, faixas selecionadas para trilhas sonoras de blockbusters hollywoodianos e séries de TV. Ela têm faixas nas principais distopias adolescentes do cinema, como "Crepúsculo", "Divergente" e "Jogos Vorazes", em longas de ação, como "Kingsman: Serviço Secreto", comédias românticas ("O Bebê de Bridget Jones"), e no sucesso literário adaptado para a telona "50 tons de cinza". 

Ah, e sua canção "Anything Could Happen" ganhou uma versão a capella no sucesso da TV americana "Glee". Escute-a aqui. Já no universo infantil, Ellie participou de um episódio da atração "Vila Sésamo" em 2018, e apresentou a canção "Thank You Clouds". 

Ellie Goulding: cantora, embaixadora da ONU e nova atração do Rock in RIo 2019/Getty Images
Ellie Goulding: cantora, embaixadora da ONU e nova atração do Rock in RIo 2019/Getty Images

Além de dedicar-se à música, a britânica também é superengajada em causas ambientais. Tanto que ela foi nomeada embaixadora da ONU global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Quando assumiu o cargo, em 2017, Ellie contou que tem como objetivo "ampliar o ativismo dos jovens comprometidos em criar um futuro brilhante". 

"Quero o maior número possível de pessoas se tornando defensoras do planeta", afirmou ela, preocupada, especialmente, com a questão da poluição do ar nas grandes cidades. "Tive asma a minha vida toda. Eu sei o quão horrível é a sensação de não conseguir respirar adequadamente", desabafou, alertando para as vítimas mais comuns desse tipo de degradação ambiental: as mulheres e crianças. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a cantora, que em 2015 teve um dos discos mais vendidos do mundo, é a hora de descobrir os hits que não devem ficar de fora de show no Rock in Rio. Portanto, pode ir aprendendo as letras de "Close To Me", "I Need Your Love", "Sixteen", "Hate Me", "Burn", "Love Me Like You Do", "Powerful" e "Flux".

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest