Rock In Rio 2019: Jon Bon Jovi e seu filho Jesse lançam um elogiadíssimo vinho rosé
Rock in Rio 2019

Rock In Rio 2019: Jon Bon Jovi e seu filho Jesse lançam um elogiadíssimo vinho rosé

Jesse Bongiovi preferiu não seguir os passos do pai no mundo do rock. O filho de Jon Bon Jovi mostrou que sua veia é voltada para empreendimentos e resolveu se dedicar à indústria de bebidas alcoólicas, em especial a do vinho.


Depois de receber um empurrãozinho do pai, Bongiovi se tornou um especialista em rosé e, ao lado de Bon Jovi criou o Hampton Water, um rosé floral e fresco e animado feito a partir das castas Syrah, Cinsault, Mourvèdre e Grenache.

Jon Bon Jovi e Jessie e o Hampton Water: resultado de parceria entre pai e filho. Crédito: Getty Images
Jon Bon Jovi e Jessie e o Hampton Water: resultado de parceria entre pai e filho. Crédito: Getty Images

Bongiovi diz que a criação do rótulo não foi movida por vaidade. "É algo que fazemos por pura paixão. Queremos oferecer o melhor produto, e acho que conseguimos", diz, diante de resultados positivos em menos de um ano de lançamento. O rosé recebeu 90 pontos e foi o melhor avaliado em 2018 pela conceituada revista "Wine Spectator", tornando-se o primeiro e único rosé na lista Top 100 da publicação.

Segundo Bongiovi, a inspiração para o vinho veio das lembranças das férias de família nos Hamptons, em Nova York, e também a energia do Sul da França - essa parte trazida pelo produtor Gérard Bertrand, que também assina o rótulo. "É um lugar onde minha família sempre passou férias e a ideia é compartilhar aquele clima de praia, churrasco e fogueira, onde por todo lado vemos pessoas bebendo rosés. Costumo dizer que é muito mais do que uma marca de vinho, é um estilo de vida", define.

Bon Jovi, aos 57 anos, prefere deixar o dia a dia dos negócios para o filho, de 24, e passa seu tempo nos palcos. Recentemente, publicou uma foto em seu Instagram ao lado da estátua do irlandês Phil Lynott, vocalista do Thin Lizz, num intervalo da turnê "This House is Not for Sale " em Dublin. No dia 29 de setembro ele e seus músicos do Bon Jovi se apresentam no Rock In Rio.


Bon Jovi posa ao lado da estátua de Phil Lynott, em Berlin. Crédito: Reprodução Instagram
Bon Jovi posa ao lado da estátua de Phil Lynott, em Berlin. Crédito: Reprodução Instagram

Bongiovi tem planos de ampliar os negócios e levar sua marca de vinhos para todo o mundo. Enquanto isso, segue mostrando que tem mesmo faro para os negócios. Ele acaba de fazer uma parceria com a rede Umami Burgers, para quem criou o "The Hampton Burger". Até o dia 14 de julho, o hamburguer exclusivo está disponível em todas as lojas dos Estados Unidos e poderá, claro, ser degustado com o Hampton Water. O mais bacana é que, a cada "Hampton Burger" vendido, US$ 1 será revertido para a instituição JBJ SoulFoundation, que combate a pobreza, fome e falta de moradia nos Estados Unidos.


Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest