Rock in Rio 2019: King Crimson começa turnê e tem repertório finalmente disponível no Spotify
Entretenimento

Rock in Rio 2019: King Crimson começa turnê e tem repertório finalmente disponível no Spotify

Publicidade

Não é todo dia que se faz 50 anos. E para comemorar a data, o King Crimson preparou um presente à altura para os fãs. No mesmo dia em que dá a largada na turnê em comemoração às cinco décadas de estrada, a banda britânica de rock progressivo — que vem ao Rock in Rio — disponibiliza uma boa parte de seu repertório no Spotify. Até agora, apenas alguns álbuns ao vivo mais recentes estavam na plataforma.  

LEIA MAIS: David Coverdale, do Whitesnake, é o tiozão que todo mundo ama no Twitter

VEJA TAMBÉM: James Taylor dá aulas de violão e ensina a tocar clássicos que marcaram história do Rock in Rio

Apesar dos acréscimos, obras como "In The Court of the Crimson King", de 1969, e "Red", de 1974, ainda não estão disponíveis no serviço de streaming. "Chegamos devagar no Spotify porque, apesar da indústria nos dizer que os discos físicos estavam mortos, nós tivemos um aumento nas vendas nos últimos 10 anos", afirmou David Singleton, empresário da banda. "Mas esse argumento não é mais válido", explicou. 

Robert Fripp durante show em 2004 / Foto: Getty Images
Robert Fripp durante show em 2004 / Foto: Getty Images

Para a turnê de celebração, a banda vai rodar o mundo com Robert Fripp, Tony Levin, Jakko Jakszyk (vocais), Mel Collins, Gavin Harrison, Pat Mastelotto, Jeremy Stacey e Bill Rieflin. A série de shows começa em Leipzig, na Alemanha e ainda passa por Reino Unido, Espanha, Itália, Estados Unidos, México e Canadá antes de chegar ao Brasil. 

No Rock in Rio, eles sobem ao Palco Sunset no dia 06/10, fechando o dia que ainda terá Lulu Santos, Silva, Melim, Carolina Deslandes, O Terno e Capitão Fausto

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest