Rock in Rio 2019: Nile Rodgers brilha nos palcos ingleses e se diz 100% recuperado de câncer
Rock in Rio 2019

Rock in Rio 2019: Nile Rodgers brilha nos palcos ingleses e se diz 100% recuperado de câncer

Nile Rodgers está "100% livre de câncer". A boa notícia foi dada pelo cantor de "Good Times" durante um show em Gloucester, na Inglaterra, no último domingo, 9 de junho. "Tudo que eu posso dizer é UOU!", escreveu o artista sobre o show, em sua conta no Instagram. O artista é uma das atrações do Palco Mundo, no dia 6 de outubro.

Em 2010, Nile havia sido diagnosticado com câncer na próstata. Durante o tratamento da doença, ele criou um blog para relatar o dia a dia do tratamento, "Walking on Planet C" ("Caminhando pelo planeta C", em tradução livre). Sete anos depois, o músico descobriu um tumor no rim direito e teve que tratar da doença mais uma vez.

Nile Rodgers & Chic se apresentam em Nova York, em março deste ano / Foto: Getty Images
Nile Rodgers & Chic se apresentam em Nova York, em março deste ano / Foto: Getty Images

"A música salvou minha vida por várias e várias vezes", escreveu ele em uma publicação de 2015, no site. "Durante o meu pós operatório em 2011, os robôs (Daft Punk) visitaram a minha casa, em Nova York. Nós havíamos gravado três músicas que mudariam nossas vidas juntos: 'Get Lucky', 'Lose Yourself to Dance' e, a pessoalmente profética, 'Give Life Back To Music'", dizia outra publicação, de 2017. "A música foi a minha maior razão de viver e ela me deu a vida de volta. Eu não espero que os outros entendam, mas é como eu me sinto", pontuou o cantor antes de comunicar o então diagnóstico de câncer.

Em uma entrevista publicada pela "MixMag", Nile refletiu sobre a doença. Para ele, não é como se ele tivesse "vencido o câncer". Na verdade, ele se considera um sobrevivente. "Meus médicos me ajudaram a combatê-lo e a única coisa que eu acho que fiz foi manter uma atitude positiva".

Instagram URL not provided

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest