Rock in Rio 2019: os 8 melhores momentos do show de Iza com Alcione
Rock in Rio 2019

Rock in Rio 2019: os 8 melhores momentos do show de Iza com Alcione

Iza e Alcione fizeram no Rock in Rio o que todo mundo já esperava que as duas fizessem: um show daqueles. As duas se apresentaram juntas no Palco Sunset em um dos momentos mais marcantes do espaço nesta edição do festival. Com muito brilho — literalmente —, as artistas empolgaram o público e energizaram aqueles que foram à Cidade do Rock em um dia de tempo frio e levemente chuvoso no Rio de Janeiro.

Destacamos os oito melhores momentos do show:

A hora em que ele começou

Porque é sempre um grande momento quando a Iza entra no palco. A cantora carioca é um poço de simpatia, carisma, alto astral e, nem precisamos dizer, vozeirão. Vê-lá brilhando no Palco Sunset, em seu primeiro Rock in Rio como estrela principal, foi apenas a constatação factual de algo que já sabíamos há muito tempo: Iza é uma estrela e ainda tem muito mais para brilhar. “No próximo Rock in Rio, a gente quer te ver no Palco Mundo”, disse a Marrom. Tá dito.

Iza encantou a todos com sua voz, leveza e alegria / Foto: Bárbara Martins / Reverb
Iza encantou a todos com sua voz, leveza e alegria / Foto: Bárbara Martins / Reverb

Luara!

A vontade que dá é de colocar mais outros 56 pontos de exclamação depois de escrever o nome dela. Luara!!!!!! A dançarina de 9 anos, natural de Monguaguá, em São Paulo, conquistou o coração de Iza ao dançar “Brisa” em um vídeo publicado na internet. Em julho, as duas se conheceram no programa “Hora do Faro”, da TV Record. No Palco Sunset, a pequena arrasou na coreografia e dançou as músicas “Bateu” e “Yoyo” — e vestindo uma roupa idêntica ao figurino de Iza.

‘Maria, Maria’ e o coral

Iza soube escolher direitinho o que encaixar em seu repertório para o show histórico de sua carreira. A cantora carioca colocou “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, no setlist a faixa clássica do cancioneiro popular e ainda convidou um coral no estilo gospel americano para apresentar a música com ela. Foi de arrepiar e ainda teve a plateia cantando junto para coroar o momento.

Um show… Na plateia!

O público que foi à Cidade do Rock para prestigiar Iza e Alcione fez tão bonito quanto as duas cantoras no palco. As milhares de pessoas reunidas na frente do Palco Sunset cantaram, dançaram e vibraram em cada segundo do espetáculo e foram tão parte do show quanto as duas artistas que abrilhantaram o espaço. Destaque para "Maria, Maria", “Pesadão”, “Dona de Mim” e “Não Deixe o Samba Morrer”. 10 de 10.

‘Chain, chain, chaaaaain… Chain of fools’

Em homenagem ao clássico eternizado na voz de Aretha Franklin, Iza e Alcione regravaram “Chain Of Fools” este ano e apresentaram a releitura da canção de 1967 com um toque especial no Palco Sunset. O dueto levantou mais uma vez a plateia e trouxe um ar especial que apenas grandes musas do soul e do R&B são capazes de trazer. De um jeitinho bem brasileiro, as duas uniram a herança da música negra americana com a do nosso país e aqueceram os corações de quem presenciou o encontro do terceiro dia de Rock in Rio. Marrom, sempre incrível, ainda levantou o público ao cantar hinos do samba como “Meu Ébano” e “Não Deixe O Samba Morrer”. “Você Me Vira a Cabeça”

Alô, Drake!

Rom, pom, pom, pom, MAN DOWN. Na sexta-feira passada muita gente ficou decepcionada com a recusa do rapper Drake, que se apresentou no Palco Mundo, em proibir a transmissão de seu show na televisão. O Multishow, canal responsável pela exibição, acabou reprisando, no horário em que o canadense estaria no palco, um show de Rihanna, ex do astro. Se a indireta não foi o bastante, Iza hoje aproveitou o reggae da cantora de Barbados para levantar a galera com “Man Down” (“Homem abatido”, em tradução livre). Uma bela homenagem à Riri (e talvez uma cutucada em Drake?)

Figurinos impecáveis

Alcione e Iza brilharam, literalmente. As duas ostentaram figurinos reluzentes e que harmonizavam lindamente na mesma paleta de cores. Marrom, chamada o tempo toda de “rainha” pela cantora nascida em Natal mas criada no Rio de Janeiro, arrasou em um look branco, enquanto Iza usava um conjunto de top com calça prateado.

Iza e Alcione levantaram as vozes do Palco Sunset com "Não Deixe O Samba Morrer" / Foto: Bárbara Martins / Reverb
Iza e Alcione levantaram as vozes do Palco Sunset com "Não Deixe O Samba Morrer" / Foto: Bárbara Martins / Reverb

Sonhos sempre vêm para quem sonhar

A rainha Xuxa disse e a gente acredita: “tudo pode ser. Se quiser, será.” Iza aproveitou o show para relembrar a época em que ela sonhava estar se apresentando em um Rock in Rio. Ela contou que, em 2015, durante o show do cantor britânico Sam Smith, ela pediu a Deus para, um dia, ter a oportunidade de estar no festival. “Eu ajoelhei no chão e falei ‘Deus, eu sei que em 2017 não vai dar, mas em 2019, por favor, se eu tiver a oportunidade de fazer o que ele está fazendo, eu acho que vou ser a pessoa mais feliz do mundo’”, relembrou. Coisa mais fofa, né? Dona de si e dos nossos corações todos.

Rainha e princesa: Iza e Alcione representam o poder das grandes mulheres de várias gerações da música brasileira / Foto: Bárbara Martins / Reverb
Rainha e princesa: Iza e Alcione representam o poder das grandes mulheres de várias gerações da música brasileira / Foto: Bárbara Martins / Reverb

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest