Rock in Rio 2019: prepare-se para o melhor do rock que vai rolar nesta edição do festival
Rock in Rio 2019

Rock in Rio 2019: prepare-se para o melhor do rock que vai rolar nesta edição do festival

O Rock in Rio 2019 vai ter rock para todo tipo de fã. Do rock clássico ao heavy metal, quem for à Cidade do Rock vai ouvir grandes solos de guitarra, empolgantes arranjos de bateria e muitos refrãos para cantar e pular junto. Às vésperas do Dia Mundial do Rock, o Reverb adianta o que esperar dos maiores shows internacionais do gênero que vão passar pelo Palco Mundo e pelo Palco Sunset.

Rock

Bon Jovi (29/09)

A banda de Jon Bon Jovi volta ao Palco Mundo depois de levantar o público nas edições de 2013 e 2017. Vai ser aquele coro de arrepiar ao som de “Livin’ On a Prayer” e “It’s My Life”. É bom preparar o fôlego e já ir aquecendo a voz. Bon Jovi é Bon Jovi, né?

Jon Bon Jovi durante show da banda no Rock in Rio 2017 / Foto: Getty Images
Jon Bon Jovi durante show da banda no Rock in Rio 2017 / Foto: Getty Images
Red Hot Chili Peppers (03/10)

Depois de fechar a última noite da edição de 2017, o rock californiano do Red Hot volta à Cidade do Rock para agitar o segundo fim de semana do festival. Anthony Kiedis, que não envelhece nunca, não deve decepcionar os fãs que só vão sair de lá depois de ouvir “Californication” e “Under The Bridge”.

Foo Fighters (28/09)

A noite do dia 28 de setembro tem tudo para terminar de forma grandiosa. Quem estiver na plateia quando Dave Grohl e companhia subirem ao Palco Mundo desfilando hit atrás de hit provavelmente vai precisar de ajuda para se recuperar da nostalgia que vai ficar depois. Foo Fighters voltam para um Rock in Rio no Brasil depois de se apresentaram na edição de 2001.

Taylor Hawkins e Dave Grohl em show do Foo Fighters no Rock in Rio 2001 / Foto: Getty Images
Taylor Hawkins e Dave Grohl em show do Foo Fighters no Rock in Rio 2001 / Foto: Getty Images

Naquele ano, aliás, a banda se apresentou no dia 13 de janeiro, mas o show entrou madrugada adentro, o que rendeu um “Parabéns Pra Você” com bolo e tudo para Dave, nascido em 14 de janeiro. Na época, o vocalista da banda namorava Melissa Auf Der Maur, que entrou no palco com a torta, seguida pela saudosa Cássia Eller, que aproveitou para dar um beijo no roqueiro.

Whitesnake (28/09)

O Whitesnake volta ao Rock in Rio depois de 34 anos para divulgar seu novo álbum, "Flesh & Blood". A banda de David Coverdale promete levantar o público do Palco Sunset com músicas como "Here I Go Again", "Trouble Is Your Middle Name" e "Still of the Night".

Hard rock e heavy metal

Iron Maiden (04/10)

Ainda faltam alguns meses para outubro chegar, mas já dá para ouvir os acordes de “Fear of The Dark” tomando o Palco Mundo. O sucesso do Iron Maiden será apenas um entre tantos que a banda tem apresentado ao longo da turnê "Legacy of The Beast", que corre o mundo desde 2017 e é descrita como uma das melhores até hoje, do jeito que o povo gosta: cheia de hits.

Scorpions (04/10)

Bom filho à casa torna — e que filho é o Scorpions! A banda alemã veio ao Brasil pela primeira vez em 1985, na edição número um do Rock in Rio, puxada por um foguete nas paradas nacionais, o baladão "Still Loving You". Naquele ano, eles se apresentaram duas vezes, no dia 15 de janeiro e no dia 19. Mais de três décadas depois, eles voltam ao festival para mostrar que, imunes aos ventos da mudança, ainda são capazes de balançar o público feito um furacão.

Helloween (04/10)

Sai Megadeth, entra Helloween. Com a saída da banda americana do line-up — por conta de problemas de saúde de seu vocalista, Dave Mustaine —, o grupo alemão promete mostrar no Rio o porquê de ter seu nome marcado na galeria dos riffs fantásticos do metal. A turnê "Pumpkins United" traz de volta Michael Kiske e Kai Hanse para tocar ao lado de Michael Weikath, Markus Grosskopf e companhia.

Sepultura (04/10)

Os deuses do metal brasileiro: salve Sepultura! A banda mineira formada em 1984 se prepara para a quinta apresentação no Rock in Rio: eles estiveram em 1991, 2001, 2011, 2013 e, agora, voltam na edição de 2019. Rock in Rio sem Sepultura, só em casos excepcionais.

Derrick Green e Max Cavelera durante o show do Sepultura no Rock in Rio 2017 / Foto: Getty Images
Derrick Green e Max Cavelera durante o show do Sepultura no Rock in Rio 2017 / Foto: Getty Images
Slayer (04/10)

Nem quase 40 anos de carreira puderam parar o Slayer. A banda da Califórnia não perdeu a força, nem sua relevância no metal. De volta depois de uma participação em 2013, o grupo se apresenta pela última vez no festival: a "Farewell Tour", como já diz o nome, pretende ser a última turnê feita pela banda.

Anthrax (04/10)

É bom ir treinando o corpo para ter fôlego no show do Anthrax! Afinal, vai ser difícil não se ver dentro de um mosh, as famosas "rodinhas", em um show da banda pioneira do thrash metal e, considerada por muitos, a mais pesada do “Big Four” (a gente já falou disso aqui!). O dia 4 de outubro vai ser de pura força no Palco Sunset!

Rock indie

Weezer (28/09)

Vai ter Weezer no Rock in Rio! Vocês já pararam para pensar no quanto isso é empolgante? O quarteto formado por Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Brian Bell e Scott Shriner vai enfileirar todos os hits que não saem da nossa cabeça desde o começo da banda nos anos 1990. E com direito a cover de "Africa", se a gente pedir com muita vontade!

Muse (06/10)

Vai ficar a cargo do Muse a responsabilidade de fechar o Rock in Rio 2019. A banda de Matt Bellamy, que já participou da edição de 2013 e tocou no Rock in Rio Lisboa, no ano passado, sobe ao Palco Mundo no mesmo dia que Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso. Vai ter rock indie, sim!

Rock in Rio Lisboa: Matt Bellamy em show do Muse, em 2018 / Foto: Getty Images
Rock in Rio Lisboa: Matt Bellamy em show do Muse, em 2018 / Foto: Getty Images

E se você acha que tudo isso já basta, não se esqueça que ainda vai ter Torture Squad, Claustrofobia, Nervosa, Dave Matthews Band, Panic! At The Disco, Tenacious D, Goo Goo Dolls… Isso sem nem falar do nosso mais que amado rock nacional, com CPM 22, Raimundos, Capital Inicial, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Detonautas, Pavilhão 9 e Ego Kill Talent. Segura a ansiedade, porque falta pouco!

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest