‘Rocketman’: 5 fatos que vão deixar você ainda mais ansioso para assistir ao filme
Entretenimento

‘Rocketman’: 5 fatos que vão deixar você ainda mais ansioso para assistir ao filme

O foguete vai decolar. A bordo, um dos maiores nomes da música mundial: Sir Elton John. “Rocketman” chega aos cinemas no dia 30 de maio para trazer mais brilho e movimento a uma carreira que já dura quase seis décadas, repleta de sucessos como “Your Song”, “Tiny Dancer” e “Don’t Go Breaking My Heart”.

Com Taron Egerton, de “Kingsman — Serviço Secreto”, no papel de Elton — e cantando de verdade! —, o filme apresenta os primeiros anos da carreira do cantor. Entre seus momentos mais marcantes, o longa mostra a relação do astro com Bernie Taupin, seu amigo pessoal e coautor de dezenas de suas músicas.

Taron Egerton é Elton John em 'Rocketman', filme sobre a vida e a obra do cantor britânico / Foto: Divulgação
Taron Egerton é Elton John em 'Rocketman', filme sobre a vida e a obra do cantor britânico / Foto: Divulgação

Listamos cinco fatos que vão te deixar ainda mais ansioso — e curioso — para assistir ao filme. Mas a gente já te dá uma dica: prepara o coração, que é hit atrás de hit.

‘Rocketman’ é baseado na história real de Elton John

Nem todo mundo sabe, mas Elton John nem sempre se chamou Elton John. O cavaleiro do Império Britânico nasceu com o nome de Reginald Kenneth Dwight, alcunha nada parecida com a que adotou legalmente em 1972. Essa transformação é mostrada em “Rocketman”, que não deixa de fora os percalços da carreira do cantor.

O encontro com o compositor Bernie Taupin, meio que sem querer, é um dos destaques da produção. Os dois haviam respondido a um mesmo anúncio publicado em uma revista por uma gravadora. A aproximação ao acaso foi o começo de uma parceria que dura até hoje. A música “(I’m Gonna) Love Me Again”, lançada especialmente para a trilha sonora do filme, é apenas uma entre as dezenas de parcerias assinadas pelos dois.

Elton entrou na vida de Taron quando o ator ainda era criança

Muito antes de qualquer fama ou carreira artística, imagine um pequeno Taron Egerton, fã de Elton John. O ator, nascido em 1989, costumava ouvir “Your Song” com o padrasto. Os dois tinham o hábito de cantar o tema a plenos pulmões durante os passeios de carro que os dois faziam. Não bastasse esse laço afetivo, a canção também foi a escolha do ator para a audição que fez ao se matricular na Real Academia de Arte Dramática (Royal Academy of Dramatic Art), em Londres, onde estudou. O que é o destino, não é mesmo?

Não é a primeira vez que Taron empresta sua voz para um personagem

Se você ainda não ouviu Taron Egerton interpretando Elton John, prepare-se. A voz do ator é de cair o queixo. Mas “Rocketman” não foi o primeiro filme a exigir um pouco mais das habilidades vocais do ator. Ele já deu palinha em filmes como “Voando Alto”, também estrelado por Hugh Jackman, e a animação “SING — Quem Canta Seus Males Espanta”, filme em que, por outra obra do acaso, também cantou uma música de Elton John, “I’m Still Standing”.

O próprio Elton quis que o ator cantasse suas músicas

Taron e Elton já haviam atuado juntosKingsman: O Círculo Dourado”. Talvez a proximidade nos bastidores tenha mostrado a Elton que o jovem ator seria uma boa escolha para interpretá-lo. O produtor musical do filme, Giles Martin, disse que a performance vocal de Taron deixou Sir Elton boquiaberto. "Elton disse: 'eu não ouvi ninguém cantar minhas músicas melhor que o Taron". Que baita elogio, senhoras e senhores.

Então, lembre-se: quando a sala de cinema começar a vibrar ao som de hinos como "Crocodile Rock" ou "Bennie and the Jets", saiba que a voz te conduzindo para momentos de catarse musical e alegria é do próprio Taron.

Que trio: Elton John, Bernie Taupin e Taron Egerton durante o último Festival de Cannes, na França / Foto: Getty Images
Que trio: Elton John, Bernie Taupin e Taron Egerton durante o último Festival de Cannes, na França / Foto: Getty Images

Os dois são pura sintonia quando se encontram

Já viu como Elton e Taron se tratam quando estão juntos? É uma cena linda de se ver. Dá vontade de abraçar os dois e colocar em um potinho.

No começo do ano, ao participar da festa de exibição do Oscar organizada pela Elton John AIDS Foundation, Taron se emocionou ao assumir o microfone para cantar com Elton ao piano: "É engraçado como a nossa vida acontece, não é?", disse antes de interpretar "Tiny Dancer".

Já este mês, durante o Festival de Cinema de Cannes, na França, os dois repetiram a dose mas, desta vez, ao som de "Rocket Man".

A lista poderia continuar por mais e mais itens, mas vamos deixar você com um gostinho de quero mais para ir aos cinemas, a partir do dia 30 de maio, para ver de perto o show de cores, música e interpretação que é “Rocketman”. Corre para garantir seu ingresso porque a experiência não vai decepcionar. Uma história real de um astro que, até hoje, é um dos maiores da indústria musical.

'Rocketman' estreia no dia 30 de maio em todo o país / Foto: Divulgação
'Rocketman' estreia no dia 30 de maio em todo o país / Foto: Divulgação

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest