Rod Stewart, 74 anos, vence câncer de próstata e faz campanha para a prevenção da doença
Inspiração

Rod Stewart, 74 anos, vence câncer de próstata e faz campanha para a prevenção da doença

Rod Stewart, de 74 anos, lutou contra o câncer de próstata durante três anos. Tudo em segredo. Mas, recentemente, ele decidiu contar que superou a doença e se tornou um porta-voz a favor de exame de prevenção, que, infelizmente, ainda é tabu entre os homens. O cantor disse que foi diagnosticado em fevereiro de 2016, quando estava fazendo um check-up de rotina. Como o câncer ainda estava em estágio primário, o artista não teve grandes problemas para tratá-lo. Por isso, é tão importante manter-se em dia com a saúde.

De acordo com o tabloide "Mirror", Rod falou sobre a doença em um evento de caridade, promovido pelas instituições Prostate Project e European Tour Foundation, em Surrey, na Inglaterra, onde compareceu junto de seus ex-companheiros de banda, os Faces, Kenney Jones e Ronnie Wood. A atitude do cantor foi vista como extremamente positiva por especialistas, uma vez que é sempre bom ter pessoas públicas falando sobre um assunto tão delicado quanto o câncer de próstata.

"A fala dele pode ajudar a salvar outras vidas, principalmente a de pessoas que estejam em estágios primários. O câncer de próstata não tem sintomas e apenas o exame é capaz de detectá-lo", confirmaram médicos ao "Mirror".

Rod Stewart e sua mulher, Penny Lancaster/Getty Images
Rod Stewart e sua mulher, Penny Lancaster/Getty Images

Bem-humorado durante o evento, Rod chegou a fazer piadinhas, dizendo que "sairia do armário" a qualquer hora. Sua mulher, Penny Lancaster, de 48 anos, entrou na brincadeira: "Hoje é uma noite perfeita para você fazer isso.". O plot twist veio na sequência, pois em vez de revelar ser homossexual ou algo do tipo, ele contou ao público presente que sofreu as consequências do câncer por três anos. Mas hoje está curado.

Havia cerca de 500 pessoas no local. Todos ficaram em choque. "Ninguém sabia disso. Estava esperando a melhor hora para contar. Agora estou bem, simplesmente porque descobri no começo da doença. Fiz muitos exames", declarou o músico, que fez um alerta para os homens. "Vocês realmente precisam ir ao médico."

Segundo dados apresentados pelo "Mirror", aproximadamente 11 mil homens morrem por câncer de próstata por ano.

Tags relacionadas:
InspiraçãoSaúdeRock

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest