Roger Waters empresta seu jatinho particular para mãe encontrar filhos sequestrados
Inspiração

Roger Waters empresta seu jatinho particular para mãe encontrar filhos sequestrados

Publicidade

Ex-integrante do Pink Floyd, Roger Waters usou seu jatinho particular para realizar um encontro entre uma mãe e seus dois filhos sequestrados há quatro anos. As crianças desapareceram em 2014, quando o pai os levou de Trinidad e Tobago para a Síria, onde se juntou ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI). Assim que soube da história, o músico arquitetou um plano para levar Felicia Perkins-Ferreira até a cidade de Qamishli. 

LEIA MAIS: 'The Wall', do Pink Floyd, é a base do pensamento político de Roger Waters

VEJA TAMBÉM: Integrantes do Kiss dão comida de graça para funcionários afetados por paralisação 

Lá, Felicia teve a oportunidade de rever seus dois filhos, Ayyubb, de 7 anos, e Mahmud, de 11. Segundo a "NME", as crianças foram abandonadas após a morte do pai em 2017, durante um confronto na cidade de Raqqa. Elas foram deixadas no meio de um estrada pela madrasta. 

Quando encontrados, Ayyub e Mahmud foram levados para um acampamento, onde um amigo de Roger Waters, o advogado Clive Stafford-Smith, ficou sabendo da história dos dois. "Roger concordou em pagar todos os custos que envolviam o encontro da mãe, que mora na ilha de Trinidad, com as crianças. Queremos ter certeza que elas terão uma vida decente", disse ele. 

A mãe dos meninos agradeceu ao ex-integrante do Pink Floyd pelo ato de solidariedade, disse estar "muito feliz" e gostaria de encontrá-lo pessoalmente para abraçá-lo. 

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest