Rolling Stones conquistam Marte, graças a homenagem da Nasa
Entretenimento

Rolling Stones conquistam Marte, graças a homenagem da Nasa

Os Rolling Stones, a partir de agora, têm sua marca registrada no planeta vermelho. A Nasa decidiu nomear uma rocha em Marte com o nome da banda de Mick Jagger. O anúncio foi feito na quinta-feira (22), durante um show do grupo em Pasadena, na Califórnia. O responsável por contar a novidade foi o ator Robert Downey Jr., o Homem de Ferro da Marvel.

A "Rolling Stone" marciana é um pouco maior do que uma bola de golfe e chamou a atenção dos cientistas da Nasa porque, assim que a sonda InSight pousou na superfície do planeta, a rocha rolou para cerca de um metro à frente das outras."Alguns cientistas, fãs da banda, fizeram uma rápida associação e pensaram: 'Por que não chamá-la de Rolling Stone?'", contou Robert.

Os Rolling Stones durante show em Pasadena, na Califórnia / Foto: Getty Images
Os Rolling Stones durante show em Pasadena, na Califórnia / Foto: Getty Images

Em um comunicado, os Stones declararam que estão honrados com a homenagem: "Que jeito maravilhoso de celebrar a turnê chegando agora a Pasadena. Isso é definitivamente um marco em nossa longa história. Muito obrigado a todos da NASA por fazer isto acontecer".

A NASA tem uma relação bacana com astros da música e, sempre que pode, tenta incluir temas pop em suas descobertas ou viagens espaciais. O BTS, por exemplo, foi selecionado para ter suas músicas tocadas na lua pela agência americana, enquanto Brian May, do Queen, já lançou música em homenagem à sonda New Horizons. Ah, sim, antes dos Rolling Stones, o Green Day garantiu um espaço para chamar de seu no planeta vermelho.

Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, fez o anúncio / Foto: Getty Images
Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, fez o anúncio / Foto: Getty Images

Você pode conhecer a rocha marciana com o nome de banda abaixo, no vídeo especial que a agência espacial americana criou:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest