Rolling Stones preparam DVD e álbum ao vivo de show em Buenos Aires em 1998 com Bob Dylan
Entretenimento

Rolling Stones preparam DVD e álbum ao vivo de show em Buenos Aires em 1998 com Bob Dylan

Em 5 de abril 1998, os Rolling Stones se preparavam para a última das cinco apresentações — com ingressos esgotados — que realizaram no estádio do River Plate, em Buenos Aires. Na noite final da breve residência dos Stones na capital argentina, a banda ainda convidou Bob Dylan para subir ao palco. Agora, 21 após este épico, enfim o público conhecerá o registro desse show de cerca de duas horas. Será lançado, em DVD e álbum ao vivo, o projeto "Bridges to Buenos Aires", no dia 8 de novembro.

Na época que foram até Buenos Aires, os Stones estavam promovendo a turnê do disco "Bridges to Babylon", de 1997. Mas não faltaram clássicos dos álbuns anteriores no setlist da apresentação. Ao lado de Dylan, por exemplo, a banda tocou uma belíssima versão de "Like a Rolling Stone" — veja fotos do show neste artigo do "Clarin".

No trailer de divulgação de "Bridges to Buenos Aires", é possível ouvir os Stones tocando os clássicos "Jumpin’ Jack Flash", "Flip the Switch" e "You Can’t Always Get What You Want". Bob Dylan também aparece no vídeo promocional (veja abaixo).

Segundo a "Rolling Stone", além do conjunto de "Bridges to Buenos Aires" com o DVD e o álbum ao vivo (disponíveis em formato físico e digital), uma edição limitada em vinil também será lançada. Tanto o áudio quanto o vídeo desses shows foram remixados e remasterizados a partir das gravações originais da época.

O encontro entre Rolling Stones e Bob Dylan naquela turnê também aconteceu no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose. Imagens captadas pela TV Globo na ocasião podem ser vistas neste link do DailyMotion.

Veja o setlist completo dos Rolling Stones na Argentina em 1998:

1. '(I Can’t Get No) Satisfaction'

2. 'Let’s Spend The Night Together'

3. 'Flip The Switch'

4. 'Gimme Shelter'

5. 'Sister Morphine'

6. 'Its Only Rock ‘n’ Roll (But I Like It)'

7. 'Saint Of Me'

8. 'Out Of Control'

9. 'Miss You'

10. 'Like A Rolling Stone'

11. 'Thief In The Night'

12. 'Wanna Hold You'

13. 'Little Queenie'

14. 'When The Whip Comes Down'

15. 'You Got Me Rocking'

16. 'Sympathy For The Devil'

17. 'Tumbling Dice'

18. 'Honky Tonk Women'

19. 'Start Me Up'

20. 'Jumpin’ Jack Flash'

21. 'You Can’t Always Get What You Want'

22. 'Brown Sugar'

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest